Keka Morelle será presidente de júri no D&AD 2023
CCO da WT vai presidir os trabalhos em Art Direction; no total, 18 brasileiros serão jurados no festival neste ano
A organização do D&AD 2023 revelou os nomes dos profissionais que farão parte dos júris da 61ª edição da prestigiada premiação inglesa. Neste ano, 26 publicitários da América Latina foram selecionados, sendo 18 brasileiros - destes, 14 atuam no país e o restante no mercado internacional. CCO da Wunderman Thompson Brasil, Keka Morelle é a única brasileira a presidir um júri na lista. Ela comandará o julgamento em Art Direction.
O júri presencial ocorre durante quatro dias, entre 7 e 10 de maio, no tradicional The Old Truman Brewery, em Londres, paralelamente à realização de painéis, keynote talks, workshops e exibição dos trabalhos que entraram para a shortlist da rigorosa premiação. 2023 marca o retorno do festival presencial, após três edições online, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.
A cerimônia de premiação do D&AD será realizada entre os dias 24 e 25 de maio, no BFI Southbank, em Londres.
"Estou encantado com a volta presencial do julgamento, do festival e da cerimônia do D&AD Awards em 2023... As conexões da vida real e as experiências durante o julgamento e o festival são inestimáveis, estou ansioso para reunir a comunidade novamente. Os debates, estímulos e provacações são o que fazem tudo tão especial no D&AD", disse Donal Keenan, diretor do festival.
Confira abaixo os nomes dos jurados da América Latina: