Kellogg’s une portfólio para ação da Copa América

A Kellogg’s lançou a campanha “Sua paixão tem dois tempos: comece ganhando, siga jogando”. A iniciativa tem como objetivo promover a ideia do consumo em dois tempos: no começo do dia com cereais e, durante a tarde, ao saborear um snack, fazendo referência ao jogo de futebol. A marca é uma das patrocinadoras da Copa América deste ano, que começa neste mês no Chile e promete ser uma das melhores dos últimos tempos, pelo desempenho recente de seleções como o país anfitirão, Colômbia, Uruguai e, claro, mesmo após o vexame da Copa, o Brasil. Além da grande rival brasileira, a Argentina, atual vice-campeã do mundo.

Para ativar a campanha, a Kellogg’s reuniu um time do seu portfólio a fim de potencializar o patrocínio com a promoção “Kellogg’s e você na Copa América Chile 2015”. Na ação, os produtos Sucrilhos, Froot Loops, Corn Flakes, Barra de Sucrilhos Original e Barra de Sucrilhos Chocolate com embalagens em edição limitada, trarão, em seu interior, códigos alfanuméricos com os quais os consumidores poderão concorrer a um pacote de viagem com acompanhante para assistir aos jogos da Copa América.

Até o dia 13 de junho, os consumidores deverão acessar o site do Sucrilhos, preencher um cadastro e inserir o código. Cada embalagem dará direito a dois números da sorte, um para concorrer a uma das partidas do torneio e outro para a grande final. Os sorteios ocorrem semanalmente.

Além das viagens, a Kellogg’s, em parceria com a editora Panini, vai distribuir figurinhas do álbum virtual do torneio. Para completar a coleção, basta acessar o site, se cadastrar e inserir o mesmo código alfanumérico que dará direito a pacotes com cinco figurinhas virtuais. Na compra de um tripack de barras de cereal, o cliente terá direito a três pacotes de figurinhas. Já nas compras de embalagens regulares dos cereais Sucrilhos, Froot Loops e Corn Flakes, o consumidor ganha quatro pacotes.

Se a ideia for completar o álbum o quanto antes, as embalagens tamanho família (510, 780 ou 730 gramas) dão direito a sete pacotes das figurinhas Panini. E, aproveitando essa oportunidade, Pringles terá embalagens com 20% a mais de produto grátis para os consumidores aproveitarem ainda mais seu sabor durante as partidas.

A diretora de marketing da Kellogg’s para o Mercosul, Tatiana Brammer, explica que, como uma das patrocinadoras oficiais da Copa América, a empresa quer proporcionar uma experiência completa aos consumidores. “Esperamos oferecer a experiência digital de produto e a oportunidade de vivenciar a competição ao vivo”, afirma.

Para ativar a promoção, a Kellogg’s preparou um amplo plano de comunicação que inclui mídia em TV aberta e a cabo, meio digital e ações de divulgação em diversos pontos de venda. O plano também prevê a veiculação em abrigos de ônibus e displays em relógios de rua na capital paulista.

OUTROS PATROCINADORES

Os patrocinadores da Copa América são divididos em cinco categorias. A Kellogg’s, por exemplo, está na Prata, ao lado de Coca-Cola e DHL. Na categoria Ouro, a Claro é a única. Já na Platinum há marcas como MasterCard, Santander e Kia. A Canon e a LAN TAM estão em Fornecedores Oficiais e AirBnb é o Patrocinador Local.