Ken Fujioka deve se desligar da LDC nos próximos dias

LDC MUDA MARCA
Junto com um “elemento significativo” para fortalecer negócios da área de marketing digital, o publicitário Alcir Gomes Leite, que assumiu a LDC, do Grupo ABC, no início deste ano, anuncia em breve o novo nome da agência. Segundo fontes, as três letras que identificam o sobrenome do ex-sócio e fundador, Celso Loducca, serão trocadas por uma “marca forte”.

DE SAÍDA

Divulgação

Ken Fujioka é sócio e VP de planejamento da LDC

Ken Fujioka, VP de planejamento e sócio da LDC, deve se desligar da agência nos próximos dias. Ele participava do comando da operação com o CEO Guga Ketzer e o VP de mídia Daniel Chalfon, que saíram da sociedade e dos respectivos cargos com a chegada de Alcir Gomes Leite. Segundo fontes ligadas à LDC, Fujioka estaria avaliando proposta de trabalho dentro do ABC ou período non-compete.

DDB COLÔMBIA GANHA BBVA

Dario Lozano/Divulgação

Joanna Safi, Borja de la Plaza, Leo Macias e Jorge Becerra, da DDB Colômbia: nova conta

A DDB Colômbia, que tem Leonardo Macias, ex-DM9DDB, como CCO, ganhou a conta do BBVA. É a primeira grande conquista da agência desde que Borja de la Plaza assumiu como presidente e CEO do Grupo DDB no país. Estratégias para o banco também estão sob cuidados de Joanna Safi, VP de digital, e Jorge Becerra, VP de planejamento.

 CONFLITO NO AR

Soldado YPG/Divulgação

Cauê Ito, Andre Pupo, Alex Mehedff, Mustafa Alanani e Gabriel Chaim, fotografados por um soldado do Exército sírio em Kobane

Estreia neste próximo sábado (4) no History Channel a série Zona de Conflito, uma produção da Hungry Man Brasil. Equipe da produtora trabalhou em 2015 no Curdistão iraquiano e na Síria, onde presenciou momentos da guerra civil contra o Estado Islâmico. Em oito episódios, a série mostra a trajetória do fotógrafo e documentarista Gabriel Chaim. O trabalho, que contou com participação do guia Mustafa Alanani, tem direção de André Pupo, com produção de Alex Mehedff, Gualter Pupo e Luis Vidal. A direção de fotografia é de Cauê Ito.

FOTOS COM SMARTPHONES

 

Edward Santos-ONLY Mobile ARt/Divulgação

Trabalho do fotógrafo Edward Santos, sargento aposentado do Exército norte-americano, que usou um iPhone 7 Plus para ensaio na edição número 1 da revista ONLY Mobile Art

Projeto superbacana de Marcello Barbusci, já está em circulação a edição #1 da ONLY Mobile Art. A publicação, segundo Barbusci, é a primeira revista bimestral mundial dedicada a mostrar o melhor da fotografia mobile. “A criatividade, produzida e publicada através do telefone celular, é uma forma de expressão que está crescendo a cada dia e precisa de um lugar para eternizar esta arte”, diz Marcello, fundador e editor da revista. Segundo ele, o projeto é “eternamente beta”. “Assim como o mundo mobile está mudando constantemente, a ONLY segue essa evolução”, explica.

A ESTÉTICA DO CAFÉ

Divulgação

O diretor Rodrigo Pesavento, da O2 Filmes, confere imagem durante filmagens de comercial para Orfeu Cafés Especiais

Com assinatura da agência We, começou a ser veiculada neste último domingo (29) a campanha da Orfeu Cafés Especiais. Um belo filme de um minuto, programado para um dos intervalos do Fantástico, mostra todo o processo de produção com imagens captadas na Fazenda Sertãozinho, em Minas Gerais, local com tradição de mais de 67 anos em lavouras de café. A produção é da 02 Filmes, com direção de Rodrigo Pesavento e trilha da produtora A Voz do Brasil. A criação é de Guy Costa, João Paulo Magalhães, Ricardo Sarno e Cristiano Gonçalo.

SOBE

MERCEDES-BENZ

A marca gera buzz desde a semana passada com comercial que será exibido no Super Bowl dia 5. Easy Drive, dirigido pelos irmãos Coen, faz homenagem a Easy Ride, o clássico road movie de 1969

PRIVACIDADE ONLINE
34% dos brasileiros
evitam compartilhar dados pessoais na internet, segundo estudo da Gfk. Na Alemanha, a cautela abrange 40% e na França, 37%

FATORES GENÉTICOS
Eles afetam o engajamento na mídia online, segundo estudo de acadêmicos do Reino Unido publicado semana passada no site Plos One

DESCE

TELEFONIA CELULAR
No Brasil, ela perdeu 1,7 milhão de linhas em 2016, redução de 5,33% na base total de clientes, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações

ANÚNCIOS ENGANOSOS
Eles formam um batalhão de 1,7 bilhão de unidades que foram bloqueadas pelo Google no ano passado.
O número é dobro dos que foram detectados em 2015

REPRESENTATIVIDADE
Na relação das marcas com pessoas, ela é percebida por apenas 13% dos consumidores britânicos, segundo um estudo da Crispin Porter & Bogusky realizado com 2 mil adultos

Marcello Queiroz é diretor de redação do PROPMARK e assina a coluna Supercenas semanalmente, publicada na versão impressa do jornal