Kibon e a Kraft Foods lançam picolé Sonho de Valsa
A Kibon e a Kraft Foods lançam o tradicional bombom Sonho de Valsa versão picolé. A idéia é continuar oferecendo ao consumidor, também nos meses mais quentes do ano, a combinação do chocolate, wafer e castanha de caju na versão gelada. O sorvete já está sendo comercializado nos principais pontos-de-venda do País. O picolé Sonho de Valsa faz parte do projeto de verão lançado pela Kibon na última semana. A marca aposta em novos sabores e relançamento de edições que fizeram sucesso no passado, para incrementar a época mais quente do ano, em que estão concentradas 70% de suas vendas. Somando-se a produção e campanha de divulgação, a Unilever, que detém a marca Kibon, está investindo R$ 30 milhões. Ao todo são oito novos sabores, distribuídos nas linhas Kibon Carte d’Or, Cornetto, Kibon Sonho de Valsa e potes de dois litros. Na linha Cornetto, a novidade é o ChocMix, que em vez da calda de chocolate, possui uma “tampa” de chocolate ao leite e recheio de doce de leite, envolto por sorvete de creme. Na linha Carte d’Or vieram parar duas sobremesas brasileiras: Coco & Doce de Abóbora e Brigadeiro. Além do Sonho de Valsa, outro “revival” da Kibon para o verão 2005/2006 é Kibon Frutas Metade Coco, Metade Abacaxi, em pote de dois litros. Também nessa linha três novos sabores enriquecem o portfolio comercializado nas regiões sul, sudeste e centro-oeste: Carioca (sorvete de creme e Chicabon), Doce de Leite e Baunilha e Chococo (combinação de chocolate e coco). Comunicação A primeira marca divulgada, em campanha da McCann-Erickson, é a Carte d’Or, com filme protagonizado pela atriz Daniele Winnits. O comercial começou a ser veiculado em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul este mês e permanece no ar até 13 de novembro. Na seqüência, entra campanha, em fase de finalização, da nova versão de Cornetto. Serão utilizados TV e outdoor. “Cornetto é um produto para o público jovem, que adora diversão e vive intensamente cada momento”, define Paola Cortaza, diretora de marketing da Kibon. Segundo a executiva, o amor é a essência do posicionamento da marca e será abordado de forma moderna e intensa na campanha, tendo o produto como catalisador.