Kibon fecha parceria com a chef Carla Pernambuco
O acordo prevê que durante cinco finais de semana (entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro de 2015) todos os clientes que forem almoçar ou jantar no Carlota receberão como cortesia uma das três sobremesas Kibon (3 Seleções – Floresta Negra, Blast Romeu & Julieta ou Sorveteria Pudim).
A parceria está alinhada com a estratégia da companhia de incentivar o consumo de sorvete em várias ocasiões do dia e efetivamente tornar o sorvete uma sobremesa do brasileiro. Para tanto, a marca está com a campanha de mídia “Uma nova Kibon para novos bons momentos”, criada pela Borghi/Lowe, e que apresenta as novidades da linha de potes: Kibon Blast Romeu & Julieta, Kibon 3 Seleções Floresta Negra e Kibon Sorveteria Pudim.
A diretora de marketing da Kibon, Katia Ambrosio, falou durante sua apresentação que a categoria ainda tem muito para crescer e que o consumo de sorvetes pelo brasileiro ainda é baixo. Nos Estados Unidos, o consumo per capita é de 20 litros por ano, enquanto que no país é de seis litros.
A Kibon revelou crescimento de 18% em volume, 35% em faturamento e 15% em penetração em 2013 e afirma que deve repetir os números em 2014, considerado um ano muito bom para a empresa em função da Copa do Mundo. “A Copa foi excelente para a Kibon, porque vendemos muito bem no pré-Copa e durante a Copa, que é um período sazonal, de inverno, em que as quedas geralmente caem. Mas este ano, por causa do evento, vamos ter três verões”, afirmou Katia.
A companhia declarou investimento de R$ 30 milhões em take home (linha de potes) em 2014, contra R$ 45 milhões em 2013.