Kimberly-Clark completa 20 anos no Brasil e lança canais digitais

A Kimberly-Clark está em festa no Brasil. Há 20 anos a empresa desembarcou no país para atuar no mercado de higiene pessoal e doméstica e, entre as comemorações, a multinacional está lançando dois canais institucionais: um no Facebook e o outro no LinkedIn.

Com mais de seis mil colaboradores em cinco unidades diferentes espalhadas pelo Brasil, a Kimberly-Clark possui as marcas Neve, Kleenex, Intimus, Scott, Huggies e Plenitud. Além disso, a sustentabilidade é uma plataforma de negócio que impacta diretamente nos produtos e serviços oferecidos pela companhia.

No mundo, a empresa atua desde 1872 e está presente em mais de 140 países, com operações em 37. Em 1920, a empresa inovou ao criar o Kotex, primeiro absorvente para as mulheres que, ao assumirem postos de trabalhos nas fábricas durante o período de guerras, precisaram de uma solução prática e higiênica nos períodos menstruais. A empresa também foi responsável por criar o primeiro lenço de papel descartável, dando origem a marca Kleenex e se tornando uma alternativa aos lenços de tecido usados na época.

Essas e outras histórias vão fazer parte dos novos canais da Kimberly-Clark Brasil nas redes sociais, explica Jefferson Correia, gerente de relações públicas. A estratégia é pulverizar as marcas da empresa e aproximar os consumidores, com a produção de conteúdo assinada pela Edelman Significa. “Somos líderes em várias categorias e queremos contar algumas narrativas que fazem nossa empresa ser reconhecida institucionalmente não só no Brasil, mas em todo o mundo. A missão da Kimberly-Clark é respaldada por um histórico de inovação”, afirma.

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Jefferson Correia, gerente de relações públicas da Kimberly-Clark Brasil

Com a marca Neve, por exemplo, com as campanhas criadas pela DPZ, a empresa popularizou o mordomo Alfredo em filmes que comunicam a importância da qualidade do papel higiênico para a higiene pessoal.

Em 2015, a marca de absorventes Intimus lançou uma websérie chamada ‘Marias’. O projeto de branded contet criado pela Ogilvy, VML e Paranoid teve veiculação nos seis canais Telecine. O objetivo foi reforçar o conceito “Viva suas Próprias Regras”, valorizando a autenticidade feminina. Neste ano a marca lançou a segunda temporada em parceria com o Canal Sony e no formato de série.  Agora, Intimus chega à terceira temporada, no mesmo canal e com uma nova personagem.

Criar essa conexão emocional por meio de histórias de inovação das marcas, além de explorar outros assuntos reconhecidos pela corporação, vão fazer parte da agenda de conhecimento dos consumidores, que estarão mais próximos pelo Facebook, por exemplo.

Já no LinkedIn, explica Correia, a produção de conteúdo terá um perfil mais corporativo, focado nas histórias relacionadas a carreiras, ações institucionais, pessoas do mercado e profissionais da Kimberly-Clark. “Temos uma cultura muito forte pautada na liderança e na autonomia de nossos colaboradores. Vamos trabalhar essas questões e apresentar nossas categorias no B2B”, analisa.

Clique em Facebook e LinkedIn para conhecer as novas páginas da Kimberly-Clark Brasil.