Kiss FM retrata poder das mudanças que marcaram o rock
A mudança de estação da Kiss FM, feita em 2019, está sendo comunicada em campanha criada pela AlmapBBDO. A rádio mudou de 102,5 para 92,5.
A partir do conceito de que pequenas mudanças podem ter grandes significados, o material mostra exemplos nas carreiras de astros do rock and roll.
A comunicação que apresenta essa transição reforça que a atitude de mudar pode surpreender desde que se mantenha a essência.
A animação “Mudanças” retrata histórias como a do Queen, que demitiu o empresário que não acreditava no potencial de Bohemian Rhapsody, canção que acabou se tornando um dos hinos do rock.
A estratégia de mídia tem TV, cinema, redes sociais, mídia digital e impressa, e a série “Logos do Rock”, em que o número 92,5 é tematizado com os clássicos do rock.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Kiss FM
Agência: AlmapBBDO
Título: Mudanças
Produto: Kiss FM
CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira
Criação: Vitor Rolim, Pedro Arvati
Ilustração e animação: Vitor Rolim
Atendimento: Maysa Oliveira, Felipe Elias Oliveira, Nathalia Chaves, Ana Carolina Manfio
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Leo Damasceno
Produtora de áudio: RAW Audio
Compositor: Hilton Raw
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locução: André Arteze