Kitchen incentiva mudança de hábitos no cotidiano
Campanha “Não passe pano. Passe Kitchen” foi criada pela VMLY&R
A Kitchen, marca de toalhas de papel e guardanapos do grupo Softys, inicia esta semana a veiculação da campanha “Não passe pano. Passe Kitchen” na televisão, mobiliário urbano e ambiente digital. Pensada para desenvolver a categoria através de ensinar novos usos, a série de filmes desenvolvida pela VMLY&R se utiliza da expressão popular “passar pano” para mostrar em situações do cotidiano como os panos de prato, chão e pia não são tão limpos como parecem.
“O Brasil usa menos toalhas de papéis que outros países de região. Só como exemplo, o Chile chega a utilizar cinco vezes mais a categoria do que nós. O brasileiro ainda vê a categoria como toalha de cozinha e não de limpeza como os nos outros países”, comenta Marina Mizumoto, diretora de marketing da Softys. “Essa campanha vem para educar os consumidores e mostrar que Kitchen é uma opção muito mais higiênica do que os tão usados paninhos. Estudos mostram que os panos podem acumular mais de um milhão de bactérias”, destaca.
“Recorremos a um termo que todo mundo usa no dia a dia justamente pra combater um hábito que acontece nas casas de todo o Brasil. É, ao mesmo tempo, uma frase de todos que se transforma em call to action”, disse Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R Brasil.
A campanha conta com os filmes “Cozinha” e “Home office”, “Jardim” e "Panela”, que demonstram em situações rotineiras toda a praticidade e a higiene de Kitchen.