konecte.me divulga parcerias para fomentar diversidade nas empresas
Gerando Falcões, FIN4ShE e TransEmpregos estão entre os novos parceiros da plataforma digital de busca de empregos
Um ano após o seu lançamento, a plataforma digital gratuita konecte.me, focada nos mercados de comunicação, marketing e turismo, anuncia parcerias para fomentar a diversidade e a inclusão no mercado de trabalho.
Com o mote Recrute Diversidade , a konecte.me firmou parcerias com a Rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra, que incentiva a contratações de profissionais de regiões mais sensíveis; com a plataforma FIN4ShE, que ajuda e prepara mulheres para o mercado de trabalho; com o TransEmpregos, maior projeto social para empregabilidade de profissionais transgêneros do Brasil; e com a rede empresarial de Fernando de Noronha, para fomentar o turismo local e divulgar oportunidades na ilha pernambucana.
“Nascemos para trazer algo novo ao mercado. Não somos apenas uma plataforma de recrutamento, temos no nosso DNA o incentivo à diversidade e à inclusão e o objetivo foi ampliar essa possibilidade por meio de novas parcerias. Precisamos dar oportunidade àqueles que não possuem condições de conseguir um trabalho” – diz Celio Ashcar Jr, co-founder & partner.
Na konecte.me, empresas podem divulgar e promover vagas para encontrar profissionais qualificados e customizar suas páginas de administração com módulos inteligentes. Profissionais também podem divulgar e promover seu currículo e portfólio para encontrar as melhores vagas, além de customizar suas páginas de administração, tudo de forma gratuita. A plataforma conta hoje com mais de 8.000 profissionais cadastrados e 300 empresas recrutadoras.
“O mercado de trabalho está passando por grandes transformações. Por meio do home office, é possível contratar profissionais de diferentes perfis e regiões, o que facilita recrutar mais diversidade. A konecte.me tem um grande papel social de, além de promover conexões rápidas e qualificadas, dar visibilidade a projetos que fomentem a diversidade e inclusão”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.