Kopenhagen aposta em nostalgia com 'Moranguinho'
Com o conceito 'Sabor que desperta lembranças', marca une chocolate e memória afetiva em collab com a personagem dos anos 1980
A Kopenhagen lançou uma campanha que une sabor, emoção e memória afetiva em parceria com a personagem Moranguinho. Criada pela Ginga, a ação revisita o universo lúdico da personagem — ícone dos anos 1980 — em uma collab que resgata lembranças da infância e transforma a nostalgia em uma experiência sensorial.
Com o conceito 'Sabor que desperta lembranças', a campanha convida o público a reviver momentos marcantes por meio do paladar. Os novos produtos chegam em embalagens inspiradas no design vintage das personagens Moranguinho e Laranjinha, reforçando a conexão entre gerações.
“A nostalgia é um território emocional muito forte, capaz de unir gerações. Moranguinho e Laranjinha fazem parte da memória afetiva de milhares de pessoas, e o encontro desse universo doce com a Kopenhagen é uma forma de transformar lembranças em experiências de sabor”, afirma Fernanda Fontes, CCO da Ginga.
A estratégia inclui conteúdos para redes sociais, materiais desenvolvidos com inteligência artificial e um ensaio fotográfico e audiovisual exclusivo, que busca traduzir o encantamento do mundo da Moranguinho com a sofisticação da Kopenhagen.