Kopenhagen aposta em rede de cafeterias
Os amantes de café e chocolate agora possuem um novo ponto de encontro, o Kop Koffee, marca do Grupo CRM, que já é detentora de Kopenhagen, Brasil Cacau e Lindt. Com um investimento de cerca de R$ 10 milhões, a cafeteria promete trazer um espaço agradável para o consumo rápido ou ‘on the go’ de opções doces, salgadas e bebidas especiais. A primeira loja conceito foi inaugurada na Av. Paulista, em São Paulo.
“Nosso propósito é ser uma marca contemporânea, cumplice e indulgente. A Kop Koffee vai estar naquele começo de dia que precisa ser produtivo, a pausa necessária no meio do dia para ser um impulso criativo, o ponto de celebração após um dia que merece uma delícia como recompensa, ou o acolhimento necessário após um dia puxado de trabalho”, ressalta Maricy Gattai Porto, diretora de marketing do Grupo CRM.
Segundo a companhia, o novo empreendimento reafirma a estratégia de rejuvenescimento, conveniência, novas experiências e deve faturar R$ 1,5 bilhão em 2019 e já projeta um faturamento adicional de cerca R$ 25 milhões em 2020 só com a expansão dessa nova marca.
“Estudamos exaustivamente a jornada do nosso consumidor e todos os movimentos do Grupo CRM têm sido empreendidos na busca por novos pontos de contato e consumo, por esta razão nosso objetivo é trazer produtos que promovam uma experiência marcante e inovadora por meio dos pontos de fama de Kopenhagen, levando a nossa expertise como grupo, e o nosso sabor inigualável como peça chave da atração desse novo consumidor que queremos conquistar”, diz Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM.
A princípio o foco é expandir nas regiões sul e sudeste, prioritariamente em centros empresariais, shoppings, ruas comerciais, museus, outlets, clubes e aeroportos. Parcerias com espaços de bancos, coworkings, startups e outros nichos também estão na mira da companhia.
“Já estamos estudando algumas possibilidades porque entendemos que essas parcerias entre marcas e segmentos que se conversam são extremamente promissoras, tanto para nós como grupo, quanto para o consumidor que terá sempre próxima uma Kop Koffee”, finaliza Renata.