Kopenhagen reforça conceito “é muito mais do que isso” para Páscoa

Há quem diga que não há quantidade de chocolate que seja suficiente. Quanto mais, melhor. Se depender da Kopenhagen, os consumidores devem se preparar para um verdadeiro exagero nesta Páscoa. Não à toa, o carro-chefe da fabricante para este ano tem justamente este nome.

A linha Exagero, lançada no Natal passado com o panetone Língua de Gato ultra recheado, recebeu uma extensão. Agora, para a Páscoa, quatro ovos terão o dobro de sabor: enquanto um ovo comum tem 70 gramas de recheio, a nova linha tem 140g. Os produtos chegam às 400 lojas Brasil afora nas versões Palha Italiana, Pão de Mel, Frutas Vermelhas e Nhá Benta Avelã.

“A gente pensa muito em inovação e como muitos dos nossos produtos são sinônimos de categoria, a gente tenta entender ao máximo como desdobrar esse ativo de marca”, explica Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, detentor dar marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau.

Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM

Segundo a executiva, após os bons resultados do panetone da linha Exagero no Natal, a marca apostou na extensão da linha para dar continuidade no conceito “Kopenhagen. É chocolate. Mas é muito mais do que isso”, lançado o ano passado para celebrar os 90 anos da marca.

“Nossos produtos têm credibilidade. Quando você diz que é um Língua de Gato, a gente já tem a porta aberta para conversar com o consumidor, apresentando novos produtos. Para a Páscoa, inovamos não só no sabor, mas também pensamos em aumentar a indulgência do produto. Fizemos uma pesquisa interna e descobrimos que a estratégia teria um grande apelo. Cuidamos então da parte técnica, adaptações de fábrica, além de outros ajustes para oferecer um exagero de recheio”.

Equilíbrio

Se por um lado, a inovação é um atributo para a marca, a tradição também é estratégica (até por uma questão de negócios). Segundo a executiva, a linha Clássicos representa 40% do faturamento com ovos tradicionais como o Nhá Benta e Lingua de Gato, por exemplo.   

A linha infantil também sempre tem boa aceitação e performance. Para se ter uma ideia, o faturamento da marca apenas com o segmento saltou de R$ 4 milhões em 2017 para R$ 8 milhões em 2018. Para este ano, duas das principais apostas fazem parte da parceria da Kopenhagen com a Disney: Ovo Aladdin, pegando carona no lançamento da live action este ano no Brasil, e Duck Tales (Tio Patinhas e seus sobrinhos).

Para comunicar os lançamentos para a Páscoa 2019 a Kopenhagen prepara campanha publicitária com previsão de veiculação a partir do começo de abril. A Artplan assinará a criação das peças. Desta vez, a marca vai concentrar seus investimentos nos próprios produtos, não havendo uma celebridade.

“O nosso produto será trabalhado como protagonista, reforçando o atributo de qualidade. Não traremos celebridades, focando a estratégia nessa indulgência máxima do exagero. Vamos também seguir o trabalho iniciado em 2018 com o conceito ‘É muito mais do que isso’, que traduz a nossa essência”, finaliza Renata.