Kraft Heinz anuncia divisão em duas empresas independentes
Cisão resultará nas empresas Global Taste Elevation e North American Grocery
A Kraft Heinz, dona de marcas conhecidas como Heinz e Philadelphia, anunciou que vai se dividir em duas companhias de capital aberto. A divisão, que será feita sem cobrança de impostos, tem como objetivo simplificar a estrutura da companhia, aumentar a eficiência e liberar mais valor para os acionistas.
Com a mudança, surgem duas empresas: a Global Taste Elevation, que contará com Heinz, Philadelphia e Kraft Mac & Cheese, que registrou em 2024 receita líquida de US$ 15,4 bilhões. Já a North American Grocery, que ficará com marcas como Oscar Mayer, Kraft Singles e Lunchables, teve receita de US$ 10,4 bilhões.
Segundo a companhia, o pagamento de dividendos será mantido no mesmo patamar atual, e as duas novas empresas terão estruturas financeiras pensadas para preservar o grau de investimento.
Na nova governança, Miguel Patricio, atual chairman da Kraft Heinz, assumirá o cargo de executive chair do conselho, ao lado de Carlos Abrams-Rivera, CEO da companhia e futuro líder da North American Grocery Co. Um Comitê de Separação foi criado para conduzir o processo, sob a liderança de John Cahill, vice-chair do conselho.
(Crédito da foto: Divulgação)