Kroton se inspira no TikTok em campanha
Para promover a volta das atividades presenciais para o ano letivo de 2021, as instituições de ensino superior da Kroton – Anhanguera, Unopar e Pitágoras, lançam nova campanha em conjunto sob o mote “Tá difícil estudar em casa com todo mundo em casa?” com vídeos inspirados em alguns dos principais memes da rede social TikTok. A iniciativa é assinada pela Kasa, agência do grupo WPP formada pela Ogilvy e Jüssi.
“Para algumas pessoas, estudar em casa pode ser bastante desafiador por diversas razões: crianças, barulho de reforma ou animas, até mesmo falta de estrutura. A campanha traz a solução para que esses jovens estudantes consigam estudar num ambiente com infraestrutura apropriada e a segurança necessária exigida pelo momento. Tudo para eles poderem focar apenas no futuro e no sucesso que tanto almejam alcançar”, explica Michelle Bordignon Branco, gerente sênior de Comunicação e Marca da Kroton.
A campanha, que estreia dia 15 de fevereiro, contempla veiculação no Facebook, Instagram, YouTube e Google, assim como anúncios OOH, spots de rádio e ativação junto a influenciadores, que vão mostrar seus próprios “perrengues”.
Segundo Felipe Gaucho, diretor de criação da Kasa, o insight para a campanha não veio somente dos problemas de estudar em casa. “Estudar em casa não é mais um problema por si só, principalmente porque a modalidade EAD evoluiu e continua evoluindo muito. O que está difícil é justamente estudar em casa em um momento que todo mundo está em casa: o irmão atrapalhando, o filho chorando, o pai fazendo obra. Esse foi o insight pra convidar as pessoas pra voltar presencialmente com uma linguagem mais leve e muito atual”.
Ficha Técnica:
Agência: Kasa (Ogilvy Brasil e Jüssi)
Título: Todo Mundo em Casa
Produto: Graduação Presencial
Cliente: Kroton / Anhanguera / Pitágoras / Unopar
CCO: Felix Del Valle
Direção de Criação: Eduardo Doss e Felipe Gaucho
Direção de Arte: Eduardo Doss e Luiz Bagatin
Redação: Felipe Gaucho, Claudia Pimenta e Denise Plácido
Desdobramentos: Ederson Vendramini, Danilo Facchinni, Diego Ferreira, Alison Moraes e Iris Bernardelli
Content Studio: Cristiane França, Fernanda Santana, Adriana Oliveira, Felipe Carvalho e André Soares
Planejamento: Roberto Vianello, Rhiana Guissardi e João Marques
Produção em RTVC: Fabiano Beraldo, Francini Santiago e Fabíola Thomal
Atendimento: Denise Caruso, Fernanda Gorgatti, Marina Carmona, Mariana Pineda e Taynah Bica
Mídia: Thais Altschuller, Gabriela Mansado, Maria Rodriguez, Mariana Bertogna, Maurício Holanda, Daniel Meira e Juliana Barlette
Aprovação Cliente: Michelle Branco, Amanda Pereira e Beatriz Salvador
Produtora de Imagem: Café Royal
Diretora: Manu Carvalho
Produção Executiva: Moa Ramalho e Giovana Grigolin
Coordenação de Produção: Alex Missaka e Alessandra Cipolletta
Atendimento: Nanci Bonani
Direção de Fotografia: Giuliano Saade
Direção de Produção: Marcelo Colaiacovo
1o Assistente de Direção: Pryka Almeida
2o Assistente de Direção: Pedro Villaça
Produção de Casting: Deborah Carvalho
Técnica: Hugo Dourado e João Risi
Coordenação de Pós Produção: Andreza Oliveira
Finalização e VFX: Hub VFX
Montagem: Yutha Matsuda
Finalizadora: Luana Daminelli
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de Som: Shuffle Audio
Atendimento: Alexandre Marcondes
Direção de Áudio: Henrique Ruiz Nicolau
Produção Musical: Henrique Ruiz Nicolau