A campanha, criada pela 11:11, usa do bom humor para explicar a cultura que permeia a festa tradicional mexicana

O México está se preparando para as comemorações do Día de los Muertos, celebrado no dia 2 de novembro, e a Jose Cuervo aproveitou o momento para anunciar uma ação, apresentando a nova dona das suas redes sociais: a moça-caveira "La Catrina".

No Brasil, as festividades começam nesta semana com a estreia da campanha "Quem é vivo sempre aparece", criada pela 11:11, que conta com a narrativa conduzida pela influencer "La Catrina", que assume as redes sociais de Jose Cuervo.

Usando o bom humor, a estratégia da marca conta com uma série de posts, vídeos e interações em que a influenciadora fala sobre a cultura ao redor da festa e sobre sua personagem, além de compartilhar receitas de drinks com Jose Cuervo e as ativações da marca.

"Para o Día de los Muertos virar uma festa tão forte no Brasil como o Halloween, a gente precisava de uma ajuda do além. E ela veio para lembrar quem é vivo de que nós temos mais uma grande data para comemorar", afirmou Marcelo Siqueira, sócio e co-CCO da 11:11.

O público poderá ainda assumir a estética de Catrinas ou de Calaveras por meio de um filtro disponível no Instagram da marca e, no Spotify, poderão acessar a playlist criada para a ação, intitulada "Chacoalhe o esqueleto".

Nas gôndolas, as edições comemorativas de Jose Cuervo Silver e Jose Cuervo Gold chegam aos principais pontos de venda do país, com garrafas assinadas pelo artista mexicano POGO.

As edições comemorativas da bebida foram assinadas pelo artista mexicano POGO (Divulgação)

"O Día de los Muertos é um símbolo nacional como o nosso Carnaval. É uma festa mexicana animada e colorida que homenageia os antepassados e celebra a vida. As pessoas usam fantasias e maquiagem – as famosas Catrinas e Calaveras –, servem comidas típicas e, claro, tequila Jose Cuervo, em drinks ou shots, em homenagem aos entes queridos", completou Leandra Cappelli, gerente de Jose Cuervo no Brasil.