Lacta reforça importância de ‘pequenos gestos’ em filme de Natal
Em tempos de relações fortemente impactadas pela pandemia, e suas consequências, a Lacta apostou no propósito de nutrir relações verdadeiras para a campanha de Natal deste ano. Por isso, a marca considerou um dado do Conselho Nacional de Justiça – de que mais de 1.500 crianças foram adotadas em 2021 – para o filme ‘Meu Primeiro Natal’.
Criada pela David, a campanha é inspirada em uma história real de adoção. O filme mostra uma mãe presenteando a filha com um chocolate Lacta. Feliz com o presente, a menina não hesita em se jogar nos braços dela para agradecer. Na cena seguinte, já estamos na tão esperada noite natalina, quando vemos um casal de idosos chegando.
Tímida, antes de conhecer mais integrantes da nova família, a garota se esconde atrás da árvore, despertando um sorriso no avô, que consegue quebrar o gelo com uma caixa de variedades da Lacta.
“Seguindo a linha do nosso posicionamento ‘Cada pedacinho aproxima’, esperamos que a campanha chegue até os nossos consumidores levando a mensagem certa de que pequenos gestos, como o de compartilhar um chocolate, pode significar muito para quem a gente ama”, diz Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.
A executiva lembra que a ideia surgiu no ano passado, quando a marca trocou o Papai Noel, por ser do grupo de risco, pelo Coelhinho da Páscoa. “Foi quando iniciamos uma conversa sobre empatia, resgatando valores de solidariedade e generosidade tão característicos da data”, conta a executiva.
Ficha técnica
Agência: David
Campanha: Meu Primeiro Natal
Cliente: Mondelez
Produto: Lacta
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
Diretores Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Redator: Thiago Toledo, Erika Moreira, Lucas Vigliar
Diretor de arte: Mica Moran
Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira e Felipe Afonso
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Gabriela Vizioli, Stefani Oliveira
Planejamento: Daniela Bombonato, Luciana Mendes, Tallita Alves, Camila Baltar
Head de Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
Social Media: Toni Ferreira, Marcelo Reis, Angela Andrade
Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sathler, Nathalia Rapetti, Cibele Vilela, Mariana Medeiros, Fabio Almeida, Gabriel Ventura
MONDELEZ
Cliente / Aprovação: Álvaro Garcia, Renata Vieira, Samara Barros, Marianna Azevedo
Snack Talk – Content Hub da Mondelez Brasil: Priscila Pasqualetti, Lucas Fernandes, Bárbara Savazzoni, Marília Marcela, Luiza Moraes, Gustavo Ferreira, Edvaldo Correa, Hellen Villarroel, Giovanna Serafim
PARCEIRO GLOBAL DE PRODUÇÃO: MEDIA.MONKS
Diretor de atendimento: Marcus Veneroso
Executive Creative Director: Tarso Soares
Executive Producer: Chica Mauger
Producer: Biba Werdesheim
Project Manager: Rodrigo Alvarado, Vinicios dos Anjos
Motion Graphics: Eduardo Oliveira
PRODUTORA DO FILME: Awake Film
Diretor Filme: I.M.
1ª Assistente de Direção: Juliana Pelegrino
Direção de arte: Luise Cidade
Direção de Fotografia: Junior Malta
Diretora de Produção: Magali Heinze
Produção Executiva: Zahra Staub
Line Producer: Luisa Ferreira
Assistente Line Producer: Thaiz Rosalino
Coordenação de Produção: Raphael Reitano, Jefferson Zappa
Secretária de Produção: Juliana Costa
Coordenação de Pós – Produção: Anita Cintra
Montador: Fabio Meirelles / Gabriel Azeredo
Finalização e VFX: Hub VFX
Color Grading: Acauan Pastore
PRODUTORA DE AUDIO: A9 Audio
Direção Musical: Apollo Nove
Produção: Douglas Couto
Coordenação: Renata Rodriguez
Atendimento: Guta Lima
FINALIZADORA: Gafanhotto
Montagem e color grading: Driano Torres
Finalizadores: Cris Caffaro, Driano Torres
Coord. de pós: Gabriela Nunes
Motion: Guido Claverie
3D e animação: Notan