Lacta reforça importância de ‘pequenos gestos’ em filme de Natal

Em tempos de relações fortemente impactadas pela pandemia, e suas consequências, a Lacta apostou no propósito de nutrir relações verdadeiras para a campanha de Natal deste ano. Por isso, a marca considerou um dado do Conselho Nacional de Justiça – de que mais de 1.500 crianças foram adotadas em 2021 – para o filme ‘Meu Primeiro Natal’.

Criada pela David, a campanha é inspirada em uma história real de adoção. O filme mostra uma mãe presenteando a filha com um chocolate Lacta. Feliz com o presente, a menina não hesita em se jogar nos braços dela para agradecer. Na cena seguinte, já estamos na tão esperada noite natalina, quando vemos um casal de idosos chegando.

Tímida, antes de conhecer mais integrantes da nova família, a garota se esconde atrás da árvore, despertando um sorriso no avô, que consegue quebrar o gelo com uma caixa de variedades da Lacta.  

“Seguindo a linha do nosso posicionamento ‘Cada pedacinho aproxima’, esperamos que a campanha chegue até os nossos consumidores levando a mensagem certa de que pequenos gestos, como o de compartilhar um chocolate, pode significar muito para quem a gente ama”, diz Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.

A executiva lembra que a ideia surgiu no ano passado, quando a marca trocou o Papai Noel, por ser do grupo de risco, pelo Coelhinho da Páscoa. “Foi quando iniciamos uma conversa sobre empatia, resgatando valores de solidariedade e generosidade tão característicos da data”, conta a executiva.

Ficha técnica

Agência: David 
Campanha: Meu Primeiro Natal 
Cliente: Mondelez 
Produto: Lacta 
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico 
Diretores Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão 
Redator: Thiago Toledo, Erika Moreira, Lucas Vigliar 
Diretor de arte: Mica Moran 
Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira e Felipe Afonso 
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Gabriela Vizioli, Stefani Oliveira 
Planejamento: Daniela Bombonato, Luciana Mendes, Tallita Alves, Camila Baltar 
Head de Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira  
Social Media: Toni Ferreira, Marcelo Reis, Angela Andrade 
Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sathler, Nathalia Rapetti, Cibele Vilela, Mariana Medeiros, Fabio Almeida, Gabriel Ventura 

MONDELEZ 
Cliente / Aprovação: Álvaro GarciaRenata Vieira, Samara Barros, Marianna Azevedo
Snack Talk – Content Hub da Mondelez Brasil: Priscila Pasqualetti, Lucas Fernandes, Bárbara Savazzoni, Marília Marcela, Luiza Moraes, Gustavo Ferreira, Edvaldo Correa, Hellen Villarroel, Giovanna Serafim

PARCEIRO GLOBAL DE PRODUÇÃO: MEDIA.MONKS 
Diretor de atendimento: Marcus Veneroso  
Executive Creative Director: Tarso Soares 
Executive Producer: Chica Mauger 
Producer: Biba Werdesheim 
Project Manager: Rodrigo Alvarado, Vinicios dos Anjos 
Motion Graphics: Eduardo Oliveira 

PRODUTORA DO FILME: Awake Film 
Diretor Filme: I.M. 
1ª Assistente de Direção: Juliana Pelegrino 
Direção de arte: Luise Cidade 
Direção de Fotografia: Junior Malta 
Diretora de Produção: Magali Heinze 
Produção Executiva: Zahra Staub 
Line Producer: Luisa Ferreira 
Assistente Line Producer: Thaiz Rosalino 
Coordenação de Produção: Raphael Reitano, Jefferson Zappa 
Secretária de Produção: Juliana Costa 
Coordenação de Pós – Produção: Anita Cintra 
Montador: Fabio Meirelles / Gabriel Azeredo 
Finalização e VFX: Hub VFX 
Color Grading: Acauan Pastore 

PRODUTORA DE AUDIO: A9 Audio 
Direção Musical: Apollo Nove 
Produção: Douglas Couto
Coordenação: Renata Rodriguez 
Atendimento: Guta Lima 

FINALIZADORA: Gafanhotto 
Montagem e color grading: Driano Torres 
Finalizadores: Cris Caffaro, Driano Torres 
Coord. de pós: Gabriela Nunes 
Motion: Guido Claverie 
3D e animação: Notan