Lacta transforma fotos de consumidores em filme para campanha de Natal
A ação foi realizada em parceria com a agência David e utiliza IA para transformar os registros em desenho
A Lacta, em parceria com a agência David, lançou uma campanha interativa para o Natal. Usando a inteligência artificial, a marca vai transformar registros fotográficos em um filme de desenho. A solução foi criada pelo time criativo da Ogilvy India.
As atrizes Ingrid Guimarães e Mônica Martelli estrelam a campanha de divulgação para as redes sociais. Em vídeo, as atrizes mostram ao público como a ferramenta funciona.
Para participar, o consumidor precisa enviar as fotos e descrever a narrativa para o filme pelo site oficial da ação.
"'Pedacinhos de Natal' chega para transformar essas memórias em ilustrações que poderão ser compartilhadas com quem mais amamos. Assim, além de fazer o sabor do Natal durar mais para os nossos consumidores, também conseguimos evidenciar a presença de Lacta nesta data sazonal tão importante para a categoria de chocolates. Estamos empolgados com a campanha e acreditamos que será um sucesso!", comenta Fabiola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelēz Brasil.
"Nosso desafio era criar uma campanha que unisse inovação, emoção e a magia do Natal. 'Pedacinhos de Natal' faz isso ao utilizar a tecnologia de IA para eternizar memórias felizes em ilustrações cheias de significado. É uma forma criativa de mostrar como Lacta, que já faz parte das celebrações brasileiras, pode transformar momentos simples em algo extraordinário" – diz Marie Julie Gerbauld, diretora-executiva de criação da David.