Lagunitas incentiva a adoção de cães abandonados em rótulo
A cerveja Lagunitas mais uma vez promove visibilidade à causa animal. Depois de converter parte das vendas da marca em doações de ração no último mês, a companhia agora estampa no rótulo de sua IPA fotos de cachorros disponíveis para adoção nas ONGs Natureza em Forma e Amigos de São Francisco. A iniciativa faz parte da ação ‘Donate the Logo’.
“Estamos muito contentes em realizar a ação Donate the Logo, que une dois dos principais pilares da marca: cachorros e cerveja. Essa responsabilidade social que Lagunitas tem com os cães abandonados é bastante forte na Califórnia desde a nossa fundação em 1995, e queremos que aqui no Brasil seja igual. Por isso, selamos parcerias duradouras com ONGs para essa e outras iniciativas, que visam ajudar os cachorrinhos que estão buscando um novo lar, mas também apoiar essas entidades com recursos, divulgação e conscientização da causa animal. Faremos o possível para incentivar a adoção não apenas dos cachorros das embalagens, mas de todos os outros também”, diz Natalia Menezes, gerente de marketing de Lagunitas no Brasil.
Segundo a marca, neste primeiro momento serão 300 rótulos produzidos. Cinquenta deles serão distribuídos entre formadores de opinião e influenciadores digitais. Os outros 250 serão distribuídos via Rappi para clientes assíduos de cerveja artesanal e/ou ração. Confira aqui o filme da ação divulgado no Facebook.