Lance traz cultura africana para pacote comercial da Copa 2010
O Grupo Lance aposta na cultura sul-africana para atrair investimentos durante a Copa do Mundo do próximo ano. A companhia firmou parceria com o consulado da Africa do Sul, local onde os jogos serão realizados, e lançou o projeto Mundo Lance, cuja principal atração será uma exposição itinerante sobre a cultura daquele país.
Segundo Afonso Palomares, diretor comercial de Lance, o projeto contará com a curadoria de um sul-africano e um brasileiro, que ainda estão sendo escolhidos. A exposição, que terá início em fevereiro (possivelmente depois do Carnaval) passará, a princípio, por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais – locais de circulação das publicações do grupo.
Serão comercializadas três cotas de patrocínio, no valor de R$ 5,8 milhões cada. Entretanto, Palomares explica que, dependendo das negociações, poderá ser aberta mais uma cota corporativa, para divulgar outros produtos de um patrocinador master do projeto. O diretor afirma ainda que os patrocinadores do Lance para o Campeonato Brasileiro (Ambev e Volkwagen) terão prioridade para fechar o contrato, que tem duração de 16 meses.
Além do destaque na exposição, os patrocinadores também terão direito a uma série de ações paralelas, como, por exemplo, patrocínio de todos os campeonatos regionais de São Paulo e Rio em 2010.
Além disso, também fazem parte do pacote multiplataforma a entrega de mídia em todos os veículos do Grupo L!, a partir de setembro de 2009, seguindo até dezembro de 2010; promoções antes e durante a Copa; camisa oficial da torcida; concurso cultural (levar leitor para ser blogueiro do L! durante a Copa); projetos editoriais (Livro com história de todas as Copas e Guia oficial da Copa); e ações de mobile.
por Daniela Dahrouge