Lápis Raro assina nova marca turística de Belo Horizonte
'Te encontro em BH' busca fortalecer a capital mineira como destino turístico de lazer e negócios
A cidade de Belo Horizonte tem uma nova marca turística. Criado pela agência Lápis Raro, o projeto surge para divulgar a capital mineira como destino turístico de lazer e negócios, orientando as estratégias de comunicação e marketing da Prefeitura.
A ideia é apresentar Belo Horizonte para o mundo como um destino contemporâneo, hospitaleiro e vibrante.
Como ponto de partida da iniciativa, agência e Prefeitura encomendaram um extenso estudo ao Instituto Mercadológica, que ouviu moradores, belo-horizontinos ausentes, turistas de lazer e negócios, atores da indústria do turismo nacional e até pessoas que nunca estiveram na cidade.
O objetivo foi entender a percepção desses grupos sobre o que melhor representa Belo Horizonte e as associações emocionais sobre a cidade e seus símbolos.
"Fizemos também um benchmarking bem amplo, estudando outras experiências bem-sucedidas de place branding, como Amsterdam, Porto, Bolonha e Nova York e tudo isso virou insumo para a equipe criativa", disse Juliana Sampaio, gerente de planejamento da Lápis Raro.