L&PM e Africa fazem ação com Ticket Books no metrô
Cada Ticket Book foi inicialmente carregado com seis bilhetes, permitindo que os efeitos da ação durem pelos próximos dias. A ideia é que a obra seja lida durante os percursos de cada passageiro. Basta encostar o livro na catraca para a entrada ser liberada. As capas dos livros possuem um chip com tecnologia equivalente a do Bilhete Único, tornando os Ticket Books recarregáveis.
O projeto convida as pessoas a, depois de ler, recarregar seus livros e presentear um amigo, estimulando o prazer da leitura. O portador do livro encontrará um código na contracapa. É só acessar a página do projeto para concluir a compra das passagens. O Ticket Book não tem prazo de validade e pode ser recarregado sempre que a pessoa quiser e com quantas passagens ela desejar. Na recarga, o pagamento dos bilhetes é de responsabilidade do usuário.
Assinadas pelos diretores de arte Ricardo Matos e Ana Novis, as capas foram criadas especificamente para o projeto e inspiradas em mapas do metrô de diversas partes do mundo. Os títulos selecionados fazem parte de uma coleção com dez livros de bolso do portfólio da editora: A Arte da guerra, Sun Tzu; Assassinato no Beco, Agatha Christie; Hamlet, William Shakespeare; Cem sonetos de amor, Pablo Neruda; Cebolinha em apuros!, Mauricio de Sousa; Garfield –”Foi mal”, Jim Davis; O grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald; Quintana de bolso, Mario Quintana; Sherlock Holmes: O cão dos Baskerville, Sir Arthur Conan Doyle e Peanuts: “Amizade. É pra isso que servem os amigos”, Charles M. Schulz.
Ficha Técnica
Título: Ticket Books
Clientes: LP&M
Agência: Africa Rio
Criação: Ana Novis, Otto Pajunk e Ricardo Matos
Direção de Criação: Diogo Mello
VP de Criação: Álvaro Rodrigues
CCO: Sergio Gordilho
Gerente de Projetos: Monique Lima
Produção/Agência: Marcela Nisental
Produção Gráfica: Forma Certa
Tecnologia: Bizsys
Produção/Filme: Trator Filmes
Direção: Will Mazzola
Aprovação/Cliente: Ivan Pinheiro Machado