'Leite de pedra' é o mote do Festival do Clube de Criação
Peça da campanha
A FCB Brasil criou a campanha para o Festival do Clube de Criação 2016 sob o mote ‘Leite de Pedra’. O filme traz, como protagonista, uma pequena gota branca que representa a criatividade – segundo a agência, extraída sempre com muito esforço de diferentes pedras. Produzido pela Vetor Zero, é uma animação 2D/3D em preto e branco na qual uma explosão resulta na pequena e tão valiosa gota branca.
A campanha traz várias peças gráficas para exemplificar o conceito tirar ‘Leite de pedra’. A comunicação ainda vai contar com outros dois filmes que também exploram o conceito. O evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro.
Ficha técnica
Título: Leite de Pedra
Produto: Clube de Criação
Agência: FCB Brasil
Chief Creative Officer: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões “Simon”
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Diretor de Arte: Stefano De Luccia, Rafael Beretta
Redator: Ricardo Porto
Atendimento: Daniel Gabriolli, Vanessa Hannud, Mariana Neves
RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri
Mídia: Fábio Freitas, Vinicius Loschiavo, Germano Oliveira
Projetos: Gerson Lupatini, Elaine Santos, Ricardo Brandão, Renato Mendes
Produtora de imagem: Vetor Zero
Direção: Mateus de Paula Santos e Diogo Kalil
Produção Executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles
Atendimento produtora de imagem: Márcia Guimarães e Camila Carrieri
Pós produção e finalização: Equipe Vetor Zero
Coordenação de Finalização: Maísa Mendonça
Produtora de Som: Antfood
Atendimento produtora de Som: Christiane Rachel, Lou Schmidt, Pedro Bostaris, Sean McGovern
Produção de Som: Lou Schmidt, Pablo Homem de Mello, Pedro Botsaris, Tiago Lins, Wilson Brown
Produção gráfica: João Albertini e Daniela Fonseca
Art Buyer: Tina Castro e Daniel Gonçalves
Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Ilustrador 3D: Daniel Gava
Edição/montagem (agência): Dudu Doria e Rodrigo Resende
Aprovação do cliente: Fernando Campos