'Leite de pedra' é o mote do Festival do Clube de Criação

Divulgação

Peça da campanha

A FCB Brasil criou a campanha para o Festival do Clube de Criação 2016 sob o mote ‘Leite de Pedra’.   O filme traz, como protagonista, uma pequena gota branca que representa a criatividade – segundo a agência, extraída sempre com muito esforço de diferentes pedras. Produzido pela Vetor Zero, é uma animação 2D/3D em preto e branco na qual uma explosão resulta na pequena e tão valiosa gota branca.

A campanha traz várias peças gráficas para exemplificar o conceito tirar ‘Leite de pedra’.  A comunicação ainda vai contar com outros dois filmes que também exploram o conceito. O evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro.

Ficha técnica

Título: Leite de Pedra

Produto: Clube de Criação

Agência: FCB Brasil

Chief Creative Officer: Joanna Monteiro

Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões “Simon”

Diretor de Criação: Romero Cavalcanti

Diretor de Arte: Stefano De Luccia, Rafael Beretta

Redator: Ricardo Porto

Atendimento: Daniel Gabriolli, Vanessa Hannud, Mariana Neves

RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri

Mídia: Fábio Freitas, Vinicius Loschiavo, Germano Oliveira

Projetos: Gerson Lupatini, Elaine Santos, Ricardo Brandão, Renato Mendes

Produtora de imagem: Vetor Zero 

Direção: Mateus de Paula Santos e Diogo Kalil 

Produção Executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles 

Atendimento produtora de imagem: Márcia Guimarães e Camila Carrieri 

Pós produção e finalização: Equipe Vetor Zero 

Coordenação de Finalização: Maísa Mendonça 

Produtora de Som: Antfood

Atendimento produtora de Som: Christiane Rachel, Lou Schmidt, Pedro Bostaris, Sean McGovern

Produção de Som: Lou Schmidt, Pablo Homem de Mello, Pedro Botsaris, Tiago Lins, Wilson Brown

Produção gráfica: João Albertini e Daniela Fonseca

Art Buyer: Tina Castro e Daniel Gonçalves

Fotógrafo: Ricardo Barcellos

Ilustrador 3D: Daniel Gava

Edição/montagem (agência): Dudu Doria e Rodrigo Resende

Aprovação do cliente: Fernando Campos