Grupo RBS tem nova estratégia para jornais
A área de Marketing e Produto será liderada pelo diretor Marcelo Leite. O foco será a criação de novos produtos e aperfeiçoamento daqueles que já satisfazem os leitores e trazem resultados concretos para os clientes. Leite trabalhará muito próxima das redações. O desafio da área será desenvolver ferramentas e processos para aprofundar o conhecimento do público, desenvolver soluções multiplataforma, identificar oportunidades de negócio e posicionar as marcas dos jornais. Também integram a equipe Patrícia Fraga, na Gestão de Produto; Alexandre Lobo, no Marketing, e Luciano Pouzada, na Inteligência de Mercado.
A área de Mercado Leitor será liderada pelo diretor Sidney Zamel. O departamento visa ampliar o relacionamento com a base de assinantes e leitores e fortalecer o portfólio atual de produtos. A meta é propor inovação e novos modelos de negócio a partir dos jornais. Integram o time: Elenice Pires Franco, na Assinaturas Papel e Call Center; Carlos Kruger, na Plataforma Popular e Venda Avulsa; Ana Kramer, em Assinaturas Digitais e Clubes, e Alan Streck, em Mídia Programática Premium e Dados.