Lembretes que resistem a quase tudo trazem a memória do Holocausto

Ação criada pela Tech&Soul tem como objetivo manter a memória viva

O Memorial do Holocausto tem o papel de não deixar que a sociedade se esqueça dos seis milhões de judeus que foram assassinados durante o período do Holocausto e, para reforçar a mensagem, o local apresentou uma ação feita com post-its.

Normalmente, as pessoas utilizam desse tipo de papel para anotar coisas que não querem esquecer e este é o mote da iniciativa assinada pela Tech&Soul que criou pequenos lembretes que têm a capacidade de resistir a quase tudo, seja água, vento, sujeira. Em seguida, eles foram colocados em diversos paineis espalhados por São Paulo e que formam a imagem de um dos sobreviventes do holocausto que ainda está vivo, George Legmann, e com a mensagem "Remember It".

"A memória sobre o Holocausto precisa perdurar, para que nunca mais se repita. Pensamos em mostrar essa mensagem através de algo que resistisse à força do tempo. Nem água ou vento podem destruir essas lembranças", explicou Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech&Soul.

A ideia é mostrar que a história não pode ser esquecida e que esses lembretes especiais não vão desaparecer com a ação do tempo. Em experimento, diversas pessoas "testam" os cartazes, tentando retirar os lembretes, que não saem, ou jogando lixo e sujeiras em geral que, com uma leve passada de água, já saem.