Lenovo aposta em campanhas segmentadas para lançar produtos

Divulgação

Linha Yoga mostra versatilidade dos computadores 2 em 1

Pela primeira vez no Brasil a Lenovo decidiu investir, de uma só vez, em campanhas segmentadas para lançar produtos que impactam diferentes públicos, do consumidor final ao tomador de decisão no ambiente corporativo. Ao todo, serão divulgados oito produtos de duas linhas – a Yoga, que reúne computadores modelo 2 em 1, e a família X1, de computadores empresariais -, além de uma divulgação específica para as soluções para datacenter da companhia. Todas as campanhas levam assinatura da Talent e da Ampfy.

A principal das três campanhas é a que promove a linha Yoga de computadores híbridos e leva os modelos Yoga 900s, previsto para ser vendido a partir do segundo semestre, e Yoga500, já à venda, para a TV paga e para o ambiente digital, incluindo anúncios, ações de RP e redes sociais. Também no ambiente digital, serão divulgados os modelos Yoga 900 e Y700, já disponíveis no mercado.

 “Na campanha do Yoga a gente fala de como o produto se adapta a diversas formas de uso e a diversos momentos do consumidor no seu dia a dia: esses computadores podem ser usados para trabalhar, para fazer apresentações, para entretenimento. E a gente mostra, através de peça publicitária, a flexibilidade do computador 2 em 1”, comenta Sergio Friedheim, diretor de Marketing da Lenovo Brasil.

Já a linha X1 traz os famosos modelos Think, líderes de venda no mercado corporativo, agora com quatro novidades: O ThinkPad X1 Yoga, ThinkPad X1 Tablet, ThinkCentre X1 e o ThinkPad X1 Carbon – no caso dos computadores, todos com atributos como leveza e espessura fina ressaltados.

“Esta é a primeira vez que a gente faz um lançamento desse porte no Brasil, ao mesmo tempo, para diversos mercados, para o consumidor final e empresarial”, afirma Friedheim. “O mercado B2B é algo muito importante para a Lenovo. Não falamos em números, mas essa é uma parte muito expressiva do negócio no Brasil”, acrescenta o executivo, lembrando que a empresa investe, globalmente, cerca 1,2 bilhão de dólares por ano em pesquisa e desenvolvimento.

A linha X1 será divulgada também em relógios de rua de São Paulo, em pontos estratégicos e de grande concentração de executivos. Por fim, a Lenovo marca presença também na rádio BandNewsFM para divulgar suas soluções para datacenter, composta por servidores, storages e redes, que são divulgadas também no meio online.

“A gente está num momento de crise e o mercado de computadores está sofrendo abalos, como todos no Brasil. Mesmo assim a gente vem para mostrar que acredita no potencial do país. O Brasil é muito importante para a Lenovo globalmente, que está investindo para alcançar a liderança no país. Realmente estamos bem agressivos, com campanha importantes”, reforça Friedheim.