Lenovo renova parceria com Instituto Ayrton Senna
Ao longo dos quatro anos, a parceria destinou mais de US$ 2,7 milhões, convertidos em educação em mais de 3,4 mil municípios do país
A Lenovo reforçou o seu compromisso social pelo quarto ano consecutivo ao anunciar a renovação da sua parceria com o Instituto Ayrton Senna.
Juntas desde 2019, as empresas têm como objetivo somar esforços para promover e investir na formação e aperfeiçoamento de gestores e profissionais da educação no Brasil, assim como reconhecer o potencial dos estudantes brasileiros.
“A Lenovo trabalha com responsabilidade no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e inclusiva ao oferecer tecnologia mais inteligente e inovadora e mudar a realidade nos mercados onde atua também por meio da filantropia. É um orgulho imenso renovar a parceria com o Instituto Ayrton Senna, para superar os obstáculos ao ensino de qualidade e preparar professores e jovens para os desafios do futuro”, afirmou Ricardo Bloj, presidente da Lenovo Brasil.
A cada equipamento da Lenovo comercializado no varejo ou no e-commerce, uma contribuição é destinada em prol dos projetos do Instituto. Ao longo desses quatro anos, a parceria destinou mais de 2,7 milhões de dólares, convertidos em educação de qualidade em mais de 3,4 mil municípios espalhados pelo país.
“A educação brasileira é marcada por desafios históricos e ficou ainda mais fragilizada em decorrência da pandemia. Para que o Brasil possa avançar em aspectos sociais e econômicos, é preciso colocar a educação no centro da nossa agenda desenvolvimento, unindo governo, sociedade civil e organizações privadas. A Lenovo é uma companhia que entende o seu papel na construção de um futuro consistente para o país, e compartilha do nosso desejo de impactar milhares de crianças e jovens com educação de qualidade todos os anos”, comenta Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.
Para estimular o debate sobre a educação no Brasil, a Lenovo está promovendo por mais um ano, com apoio do Instituto, a websérie "O Futuro da Educação".
Na campanha, Felipe Castanhari, apresentador, diretor e criador do Canal Nostalgia e da série "Mundo Mistério", conduz a importância da tecnologia no desenvolvimento pedagógico de alunos e professores, além do crescimento cultural, econômico, científico e social de crianças e adolescentes por meio da educação.