Leo Burnett cria jogo de realidade aumentada para Páscoa Extra
Coelhinho vai interagir com os consumidores durante as diferentes etapas do game
Não são só as marcas que apostaram em recursos tecnológicos para engajar os consumidores na Páscoa (confira aqui algumas das principais ações). A partir desta segunda-feira, 8 de abril, a rede varejista Extra repagina e transporta a tradicional brincadeira de caça aos ovos para a era da tecnologia em sua ação para a data, na qual os usuários do aplicativo do programa de fidelidade da rede poderão participar de uma experiência de realidade aumentada para encontrar promoções.
A brincadeira, desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made, consiste em encontrar tags premiadas que estarão visíveis na tela do celular. Os brindes virtuais distribuirão descontos reais na linha de chocolates Lacta.
Segundo o Extra, a ativação apoia um dos principais pilares do negócio da rede, que é a fidelização. “Levamos o game para nosso aplicativo como mais uma ferramenta de personalizar não apenas a experiência de compra dos clientes, mas também criar uma maneira de interação com a marca, mostrando que a inovação está ao alcance das mãos”, analisa Christiane Cruz Citrângulo, diretora de marketing da rede.
“O principal valor da realidade aumentada é o potencial que a tecnologia entrega para enriquecer a experiência das pessoas no processo de compra”, diz Denis Gustavo, diretor de integração digital da Leo Burnett. “Isso cria uma mecânica promocional que é, ao mesmo tempo, lúdica, engajadora e inovadora”, completa Wilson Mateos, VP de Criação da agência.
A tecnologia que possibilita a ação é da More Than Real, empresa especialista no desenvolvimento de experiências e soluções de realidade aumentada. Para Marcos Trinca, partner e head de XR da empresa, a realidade aumentada no varejo transforma o ponto de venda em um canal digital ativo. “Essa tecnologia está mudando a maneira como interagimos e nos relacionamos, pois viabiliza a integração entre o mundo físico e o digital, proporcionando um novo patamar de experiência aos clientes que se traduz em mais receita para os negócios”.
A campanha para a festividade envolve também comunicação na TV, material digital, PDV, folheteria, impresso, rádio e OOH.