Leo Burnett faz suas apostas dos Leões
“It’s a Tide Ad é uma das apostas este ano”
Pelo 31º ano, a Leo Burnett Worldwide divulgou sua tradicional lista Cannes Predictions com as apostas para o 65º Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, prevendo os Top 20 concorrentes, com mais chances de ganhar Leões.
De acordo com a agência, as previsões da Leo Burnett para o festival têm um histórico de quase 85% de precisão na previsão de campanhas com forte probabilidade de ganhar Leões. A lista tem a curadoria do presidente executivo da Leo Burnett Worldwide e diretor criativo global, Mark Tutssel. Neste ano, Tutssel retornará como presidente do júri de Cannes pela quinta vez, presidindo o júri inaugural do recém-criado Sustainable Development Goals Lions.
“É um ano incrível de mudanças em Cannes, com categorias de prêmios recém-simplificadas que nos permitirão estar mais focados do que nunca em reconhecer a ousadia na criatividade”, disse Tutssel. “À medida que a indústria muda, bem sob nossos olhos, é importante que façamos uma pausa para reconhecer as ideias realmente inovadoras e as pessoas brilhantes que estão criando um trabalho que gera resultados empresariais impactantes e que, em alguns casos, contribuem com a melhoria da humanidade.”
Confira a lista completa abaixo:
- P&G Tide “It’s a Tide Ad” // P&G (USA)
- Nike “Breaking2” // Wieden + Kennedy (Portland USA)
- Orange Telecom “Now or Never” // FP7/CAI (Cairo, Egito)
- KFC “FCK” // Mother (Londres, RU)
- Palau Legacy Project “Palau Pledge” // Host/Havas (Sidney, Austrália)
- National Safety Council “Prescribed to Death” // Energy BBDO (Chicago, USA)
- EDEKA “The Most German Supermarket” // Jung von Matt (Hamburgo, Alemanha)
- Downtown Records “Live Looper” // BBDO (Nova York, USA)
- Audi “Clowns” // Audi (UK)
- The Times “JFK – Unsilenced” // Rothco – Accenture Interactive (Dublin, Irlanda)
- Mars Wrigley Confectionary – Skittles “Exclusive the Rainbow” // DDB (Chicago, USA)
- Cadbury “Mum’s Birthday” // VCCP (Londres, RU)
- IKEA “The Human Catalogue” // IKEA (Cingapura, Cingapura)
- Snaptivity “Snaptivity App” // R/GA (Londres, RU)
- Apple HomePod “Welcome Home” // TBWA/Media Arts Lab (Los Angeles, USA)
- Burger King “Scary Clown Night” // LOLA MullenLowe (Madrid, Espanha)
- LADBible & Plastic Oceans “Trash Isles” // AMV BBDO (Londres, RU)
- Mars NZ – Pedigree “Pedigree SelfieSTIX” // Colenso BBDO (Auckland, Nova Zelândia)
- P&G “The Talk” // BBDO (Nova York, USA)
- Nike “Nothing Beats a Londoner” // Wieden + Kennedy (Londres, RU)