Leo Burnett Tailor Made forma Comitê Criativo
O presidente da Leo Burnett Tailor Made, o publicitário Paulo Giovanni, decidiu implantar um Comitê Criativo na operação da multinacional no Brasil. O comitê foi criado há cerca de três semanas. A Leo Burnett atua com dois grandes grupos de contas que estão divididas sob responsabilidades dos vices-presidentes de criação Ruy Lindenberg e Marcelo Reis. Ambos são sócios da Leo Burnett Tailor Made, formada em abril de 2011 quando Giovanni assumiu o comando da agência. Lindenberg, que foi presidente interino da Leo antes da chegada de Giovanni e após a saída de Renato Loes – atualmente na Dentsu -, também é sócio da operação global da Leo Burnett.
Ao tomar a decisão pela formação do comitê criativo, Paulo Giovanni optou por oferecer a presidência do mesmo ao vp Marcelo Reis, que tem entre suas contas clientes como Fiat, Carrefour e Brasil Kirin (Nova Schin). O objetivo do grupo é identificar, junto com diretores de criação de várias áreas, como digital e below the line, estratégias “fora da caixa” para implementar ações de comunicação, além de avaliar a qualidade do “produto final” de toda o trabalho criativo da agência. Ao ser informado sobre a formação, função e comando do novo comitê, o vp Ruy Lindenberg, que trabalha com anunciantes como Samsung e Procter & Gamble, discordou da proposta feita por Giovanni. Circulam informações no mercado apontando que a situação poderia causar um desligamento de Lindenberg da área de criação da Leo Burnett ou mesmo uma revisão na sociedade.
Do México, onde está em viagem a trabalho, Paulo Giovanni afirmou ao propmark que “respeita” a decisão de Lindenberg (de não participar do comitê criativo) e que espera encontrar uma solução para a permanência do vp de criação na operação da Leo Burnett Tailor Made. “Além de sócio, o Ruy é um profissional de extremo valor para a agência”, disse Giovanni. Procurado pelo propmark, Lindenberg não foi encontrado até a publicação desta nota.