Leo Burnett Tailor Made leva GP no NY Festivals

O Brasil conquistou um dos 15 Grands Prix distribuídos pelo New York Festival International Advertising Awards, que revelou seus vencedores na noite desta quinta-feira (1º). A agência brasileira merecedora do troféu foi Leo Burnett Tailor Made, premiada na área de Print pela criação da campanha de mídia impressa “Letras”, criada para a Fiat.

Além do GP, o Brasil terminou o evento com outros 50 prêmios e 56 trabalhos finalistas. A própria Leo Burnett ainda levou First Prizes (correspondente ao ouro), três Second Prizes (correspondente à prata) e cinco Third Prizes (correspondente ao bronze). Outra agência de destaque foi a AlmapBBDO, com um ouro, cinco pratas e 16 bronzes. Completam a lista a Borghi, com quatro bronzes; e a Havas Worldwide, com dois bronzes. Entre os finalistas figuram as quatro agências já citadas, além de Artplan, CuboCC, DM9DDB, Propeg, Publicis Brasil e Wunderman.

O título de Best in show, o trabalho entre todos os premiados que mais se destacou no festival, foi “The epic split”, criado pela sueca Forsman & Bodenfors para Volvo (assista abaixo). O filme mostrava o lendário ator e lutador Jean Claude Van Damme fazendo uma abertura de pernas entre dois caminhões da montadora, destacando a estabilidade dos veículos. Além do Best in Show, a campanha conquistou dois GPs, quatro First Prizes, dois Second Prizes e três Third Prizes, resultado fundamental para que a Volvo chegasse também ao título de Marca do Ano. Entre outros títulos especiais estão os de Produtora do Ano para a dinamarquesa Bacon CPH; o de Rede do Ano para a BBDO.

 

https://www.youtube.com/watch?v=M7FIvfx5J10