Leroy Merlin faz resgate emocional da infância em nova campanha
Sofás, cadeiras, lençóis, cobertores, caixas. Os mais diversos objetos serviam para transformar aquele cantinho vazio da casa em um lar no qual fantasia e criatividade circulavam em completa liberdade. Uma das mais tradicionais brincadeiras infantis, a de montar casinhas, serve de mote para a campanha 2013 da Leroy Merlin, cujo filme estreia na TV nesta sexta-feira (18). Criado pela Loducca, responsável por todas as peças de comunicação da rede de lojas, o comercial conta com a canção “A Casa”, de Vinicius de Moraes, na trilha sonora.
“É uma campanha simples e, por se autoexplicar, genial. Ela é fácil de ser compreendida por qualquer pessoa, de qualquer ambiente cultural do país. E essa linguagem emotiva e universal nos distancia cada vez mais da tradicional guerra dos preços, mote comum no varejo, e nos ajuda a ocupar um lugar no coração das pessoas”, disse Carla Ramos, diretora de comunicação da Leroy Merlin, durante evento na manhã desta quinta-feira (17), em um bufê infantil de São Paulo. A seu lado, Celso Loducca completou: “A boa campanha é aquela parte de verdades. Essa lembrança do aconchego da infância é um fator emotivo natural”. O presidente da Loducca ainda afirmou que a escolha da música para o filme foi espontânea, quase que imediata, e ainda brincou: “Qualquer um que more neste planeta conhece”.
Em versão de 30 e 60 segundos, o filme tem crianças como protagonistas. A maioria, segundo Loducca, ainda não deu os primeiros passos na carreira de ator. No total, cerca de 300, entre meninos e meninas, passaram pelos testes. A estratégia de comunicação desenvolvida pela agência para a Leroy Merlin ainda inclui material para pontos de venda, spots de rádio, anúncios em jornais e revistas e ações nas redes sociais. Também serão veiculadas versões variadas do filme para cada “festival” promovido pela rede de varejo, que todo mês pretende colocar uma seção de seus produtos em iniciativas promocionais.
Ficha técnica:
Criação: Cássio Moron, Fabio Saboya, Fábio Victória e Bruno Brasil
Direção de criação: Guga Ketzer, Cássio Moron, Fabio Saboya e Sergio Mugnaini
Atendimento: Fabiane Veiga, Fábio Lima e Fernando Moino
Mídia: Daniel Chalfon, Adriana Favaro, Rodrigo Tamer, Leandro Otsuka, Natália Oliveira, Ana Carolina Alberine, José Carlos de Melo
Planejamento: Ken Fujioka, Daniel de Tomazo, André Troster e Fábio Felice
Artbuyer: Carolina Galastri, Vanessa Lima e Carolina Ladeira Silva
Fotografia: Rodrigo Ribeiro
RTV: Ana Luisa André e Dudi Ciampolini Bourroul
Produtora do filme: Conspiração
Direção de cena: Henrique Manzoli
Produtora de som: Amics
Aprovação pelo cliente: Marco Gala, Carla Ramos e Sueli Loiola