Leroy Merlin lança cartão Celebre!
Líder no varejo da construção civil no país, a multinacional francesa Leroy Merlin lança no dia 16 de maio o cartão Celebre!, nova solução de crédito aos consumidores. Operando inicialmente apenas com a bandeira Visa, o produto dará benefícios como parcelamento de compra em até 24 vezes, ofertas diferenciadas e uma anuidade mais baixa que a média do mercado – R$ 79,80, sendo que o primeiro ano terá um desconto de 50% sob esse valor. Também terá um limite de crédito para ser utilizado em estabelecimentos fora da loja.
Diretora e comunicação da rede, Carla Ramos acredita que um dos diferenciais do cartão é o seu posicionamento, que não leva a marca Leroy Merlin no produto. “Ele não tem cara de cartão de varejo. É como um outro produto qualquer, onde o cliente não fica constrangido em usá-lo em qualquer outro local”, diz, explicando que pretendem atingir as classes A, B e C. “É um cartão para um público bem diverso e para o uso no dia-a-dia”, afirma.
Para o lançamento, a Fabrica, agência comandada pelos sócios Marisa Furtado e Luiz Buono, lançou uma campanha que conta com ações no ponto-de-venda, anúncios em revistas do trade e ações de marketing de relacionamento. O posicionamento adotado é “Celebre. Viva bem cada momento”. Um vídeo para apresentação do produto mostra justamente as pessoas entre família e amigos celebrando suas conquistas e sonhos. “O ponto de vista criativo também tem por objetivo tirar essa cara de cartão cobranded do produto. Foi uma estratégia muito bem pensada, pois lançar cartão no mercado é fácil, difícil é posicioná-lo corretamente para atrair os consumidores”, diz Marisa. “Um bom produto, bem conceituado e bem desenvolvido, está pronto para ser fidelizado”, completa Buono.
A expectativa da Leroy Merlin é que a curto prazo cerca de 10 mil cartões sejam emitidos por mês. No dia 16 de maio as 31 lojas da rede também estarão com uma gama de ofertas especiais em função do lançamento, que se estende até o dia 9 de junho.