Lew'Lara ganha Gran Ojo em Inovação com Braille Bricks
O festival El Ojo de Iberoamérica 2019 revelou nesta quinta-feira (7) os vencedores de seu segundo dia. Foram apresentados os ganhadores de oito categorias, entre elas Inovação. A competição foi presidida por Daniel Arbelaez, senior manager digital na Accenture Colômbia. Foram premiados 12 cases, metade para brasileiros: 1 GP, 1 Ouro, 3 Prata e 1 Bronze.
A Lew’Lara/TBWA ganhou o Gran Ojo com o case #BrailleBricksForAll, criado para a Fundação Dorina Nowill Para Cegos.
O outro Ouro da categoria ficou com Pet-Commerce, criado pela Ogilvy para Petz. Três troféus de Prata foram entregues para: GTB Brasil (Accessibility Mat / Ford), Africa (Smartsolution / Telefônica Vivo) e Havas Heath & You (Desperta / Universal Music Brasil). A WMcCann conquistou Bronze com “Aproxime – Impossible Mascotes”, criado para Mastercard.
Arbelaez, senior manager digital na Accenture Colômbia, lembrou como todas as categorias usam a inovação como critério e disse que se inscrever nessa competição é um risco porque o que é inovador hoje, pode não ser mais amanhã. “A peça precisa ser vigente para todos. Buscamos premiar coisas que quebraram paradigmas, que empurraram a fronteira de como estamos trabalhando a indústria, que permite ir adiante do que esperamos, que tiveram combinação de elementos”, comentou. O profissional também presidiu o júri de Creative Data.
Confira todos os ganhadores, com destaque para os brasileiros.
INOVAÇÃO – 12 vencedores, 6 do Brasil: 1 GP, 1 Ouro, 3 Prata e 1 Bronze | |
GP: #BrailleBricksForAll, de LewLara TBWA para Projeto Braille Bricks de Fundação Dorina Nowill Para Cegos | |
IN1 – Producto | |
GP | #BrailleBricksForAll, de LewLara TBWA para Projeto Braille Bricks de Fundação Dorina Nowill Para Cegos |
PRATA | Smartsolution, de Africa para Institutional de Telefónica Brasil |
PRATA | Accessibility mat, de GTB Brasil para Ford de Ford Brasil |
BRONZE | IRBin, de Wunderman Thompson Lima para IRBin de Tottus Perú. Perú |
BRONZE | Bolsa de vida , de Integratto para Leche 0% grasa de Sello Rojo. México |
IN2 – Tecnología | |
OURO | Pet-Commerce, de Ogilvy Brasil para Institucional de Petz |
PRATA | She, de Rep Grey Worldwide para Institucional de Procter & Gamble USA. Estados Unidos (Hispano) |
PRATA | La traffic jam Whopper, de We Believers para Burger King Delivery de Burger King México. México |
BRONZE | Aproxime – Impossible mascots, de MediaMonks para Campaña institucional de Mastercard Brasil |
IN3 – Prototipo | |
PRATA | Desperta, de Havas Heath & You para Desperta de Universal Music Internacional Ltda |
PRATA | Christmas hero, de Figallo para Christmas Hero de FSPM (Fire Service Plus México). México |
BRONZE | Coach2o, de Yslandia para Coach2o de Danone España. España |
Além de Inovação, o festival revelou os vencedores das categorias Conteúdo, Creative Data, Design, Digital & Social, Media, Produção Digital e Sustentável.