Lew’Lara\TBWA cria hub de inovação com foco em BI, IA, gaming e retail

Operação será liderada por Leonardo Cunha, novo head da área
A Lew’Lara\TBWA anunciou a criação de um hub de inovação com foco em inteligência de dados, inteligência artificial, gaming e retail media. A nova vertical integra diferentes frentes estratégicas da agência e busca gerar soluções criativas orientadas por dados e tecnologia, com foco em performance e construção de marca.
O novo núcleo será liderado por Leonardo Cunha, promovido a head de inovação. Sua missão será estruturar a operação e integrar diferentes expertises com o objetivo de acelerar resultados. A equipe contará com cientistas e engenheiros de dados, especialistas em BI, profissionais de game e um núcleo de negócios voltado para retail media.

Para Marcia Esteves, CEO e sócia da Lew’Lara\TBWA, a iniciativa representa uma ampliação do papel da tecnologia como aliada da criatividade. “As novas tecnologias e ferramentas nos permitem ampliar a criatividade, personalizar mensagens e disseminar narrativas culturais mais rápido. E, consequentemente, a criação de novas frentes de negócios”, afirma.
Leonardo Cunha reforça o papel da IA e dos dados como pilares estratégicos. “Esse hub foi cuidadosamente pensado e preparado para mapear e identificar oportunidades de transformar dados e tecnologia em algo disruptivo. Quando usamos informação de forma estratégica, geramos ideias e conhecimento. Somado a isso, acredito que a IA é uma parceira poderosa para processos de ideação, storytelling, discurso cultural e análises preditivas”, comenta.