Lew’LaraTBWA investe em plataforma que unifica dados

Alê Oliveira

Marcio Oliveira: ferramenta permite mergulho no negócio do cliente

Diante de um cenário em que as empresas necessitam cada vez mais de dados precisos que colaborem para ações de comunicação imediatas e efetivas, muitas oportunidades de negócio e ferramentas têm sido implementadas. A Lew’LaraTBWA seguiu este caminho e desenvolveu a plataforma Pulso, que possui uma metodologia exclusiva de unificação de dados que permite uma maior interação entre cliente e agência.

O Pulso reúne informações atualizadas sobre venda, redes sociais e mídia do cliente com o objetivo de oferecer, em tempo real, soluções customizadas e ajudar a empresa a vender mais. Esses dados vão auxiliar a equipe que trabalha com a marca na busca por insights e oportunidades do mercado para propor ações de comunicação imediatas e que gerem resultados mais eficientes.
“Se você conseguir reunir dados importantes do cliente e do mundo digital, você consegue criar uma sistemática e uma análise. O Pulso permite que consigamos mergulhar no negócio do nosso cliente”, afirma Marcio Oliveira, CEO da Lew’LataTBWA.

Ainda de acordo com o executivo, com a plataforma, a agência não precisará mais receber briefing da área de marketing e poderá identificar as necessidades dos clientes em cada região em que eles atuam. “A tecnologia trouxe essa proximidade. O Pulso é como se fosse uma janela direta para o cliente, uma verdadeira radiografia em real time. Em época de crise e de otimização de resultados, ele vai dar respostas rápidas aos problemas”, diz.

Tanto a agência quanto o cliente possuem acesso às informações, que são divididas em três painéis: Vendas (uma análise dos negócios do cliente: volume de vendas atuais, metas, estoque por ponto de venda e região do país, ranking, market share, fluxo de loja), Digital (informações da comunicação na web: fluxo nos sites da marca e o que as pessoas estão falando da marca e da categoria nas redes sociais) e Mídia (controle, performance e inteligência de mídia, onde a verba foi investida, quais veículos deram retorno, programação planejada para o dia detalhando quais campanhas estão no ar).

Em funcionamento há um mês na Lew’LaraTBWA, a ferramenta foi implementada, primeiramente, para a Nissan, mas será utilizada por outros clientes da agência posteriormente. “No caso da Nissan, por exemplo, nós conseguimos monitorar as vendas nas concessionárias, o que nos dá a oportunidade de fazer ações pontuais em determinados lugares”, conta Oliveira.

O CEO da Lew’LaraTBWA disse que o Pulso, que é uma ferramenta proprietária, fez o modelo de agência mudar. “O mercado mudou e o Pulso chega para tangilibilizar a produtividade das empresas”, ressalta. Para que as estratégias sejam melhor direcionadas e os resultados mais eficientes, diz Marcio Oliveira, marcas e agências precisam ter conhecimento de todo o processo de produção e venda, passando pelos comentários nas redes sociais até a propaganda.

“Isso aumenta nossa relevância no cliente. A agência muda a relação de ser reativa para ser proativa. Para quem não entra no negócio do cliente, o mercado acabou”, afirma.