LG amplia linha de ar condicionado
De acordo com Lúcio Bacha, gerente geral de vendas de ar condicionado residencial da LG, além destes lançamentos, todos os produtos receberam atualizações em suas tecnologias para possibilitar que o consumidor, além de ter o que deseja, que é a refrigeração do ambiente, ainda cuide melhor do ar, tão importante para todos.
Para divulgar as novidades, a companhia dá continuidade à campanha “Pratique Arterapia: Respire Saúde, Inspire Conforto”, lançada em 2012, e que reforça os benefícios proporcionados pelo ar condicionado LG. Segundo Carla Caldas, gerente de marketing da empresa, este ano, o principal objetivo da comunicação, criada pela Y&R, é convidar o consumidor a prestar atenção no ar e perceber que ele está em tudo o que fazemos. “Outro diferencial do trabalho é a linguagem, que está mais jovens. A ideia é atingir não só a família tradicional, mas também os vários modelos que estão surgindo.”
De acordo com Carla, desde que foi lançado, o conceito teve grande aceitação e acabou refletindo nas vendas. “A meta sempre foi atrelar a campanha às questões comerciais. Ano passado, a LG crescer neste segmento 70%, em relação a 2012, enquanto o mercado teve um aumento de 30%.”
A executiva disse também que a companhia fechou o primeiro semestre líder no segmento, com 22% de participação. Carla ressaltou que a categoria ainda tem muito para crescer. “Hoje a penetração do segmento de ar condicionado é de 16% e quando falamos no mercado de São Paulo é ainda mais baixo, cerca de 5%”. Segundo ela, o potencial ainda é bastante grande. “Por meio de pesquisa, a LG identificou que já existe uma grande parcela da população que já considera a inclusão do aparelho de ar condicionado, juntamente dos demais equipamentos domésticos, quando decidem reformar ou construir um imóvel, por isso a importância de oferecer produtos com tecnologia e design inovadores.”