LG apresenta nova linha de Smart TVs

 

A LG do Brasil lançou nesta quarta-feira (22) sua nova linha de smart TVs, que reforça o papel do consumidor como protagonista de suas ações – ver o quiser da forma que escolher, interagindo com o conteúdo. O diferencial dos produtos apresentados ficam por conta do Smart Magic, controle remoto sensível à voz e ao movimento. “Também temos conteúdos diferenciados e exclusivos, como no caso da Disney, que proporciona entretenimento em três dimensões de suas histórias e personagens”, revela Pablo Vidal, diretor de marketing da marca.

Outros conteúdos disponíveis são o Skype, onde é possível realizar chamadas de vídeo e visualizar na tela inteira, aumentando a experiência da conversa online; o Facebook, por onde o usuário consegue criar posts com voz direito da TV; e as Locadoras Virtuais, com serviços acessados por meio de Netflix, Vivo Play, Net Movies e Saraiva – além dos aplicativos Terra ao Vivo e Pelé 70: transmissão dos eventos via o portal e a digitalização do livro que marca os 70 anos do Rei Pelé, respectivamente.

Segundo o executivo, hoje cerca de 10% do mercado de TV é formado por aparelhos 3D e uma parte ainda maior pelas smart TVs. “Ainda em 2013 esses números chegarão a 30% e 42%”, acredita Vidal. “E hoje nós somos líderes do mercado de TV (com 28%, segundo dados da GFK), de televisores 3D (52,9%) e de telas grandes (37.7%). Queremos agora a liderança no segmento de smart TVs”, revela.

Campanha

Para apresentar as novidades aos consumidores, a LG lança a campanha “Você vê diferente”. Criada pela Y&R, o trabalho contempla filmes de 15 e 30 segundos para TV aberta, fechada e cinema, além de ações de merchandising e mídia impressa, com cinco anúncios para revistas e jornais. “A campanha irá explicar didaticamente e com imagens simples, de forma bem objetiva, como funcionam as nossas novas Smart TVs”, ressalta Vidal.

O comercial, por exemplo, faz um paralelo entre gestos que os usuários fazem naturalmente e como eles acontecem de um jeito “diferente” em uma LG Smart TV. O anúncio segue a mesma linha. Outras quatro peças são direcionadas aos conteúdos disponíveis aos usuários.

Já a campanha online, criada pela VML – operação digital do Grupo Newcomm, do qual também faz parte a Y&R –, se divide em duas etapas. A primeira está alinhada ao próprio conceito “Você vê diferente” e tem o objetivo de ajudar o público-alvo a entender os inúmeros recursos oferecidos pela LG Smart TV. Já a segunda fase traz uma evolução desse posicionamento, mostrando a TV como um aparelho interativo e provedor de conteúdo.

De forma bem humorada, um dos vídeos traz produtor musical Carlos Eduardo Miranda, jurado do programa “Astros”, do SBT, em sua bancada avaliando a performance do trio que consagrou o hit “Para a nossa alegria”, que tem quase 28 milhões de visualizações no YouTube. No final, Miranda mostra entusiasmo, com frases como “vocês têm futuro”. A assinatura diz: “LG Smart TV. O melhor da TV e o melhor da internet”.