LG apresenta nova linha de smartphones
A LG lança em maio a campanha que divulga a nova linha de smartphones da marca. A comunicação leva o conceito “Se liga num mundo de possibilidades” e ressalta atributos da família Série L III, como a tecnologia Knock Code, um de seus diferenciais.
De acordo com Bárbara Toscano, gerente-geral de marketing para celulares da LG no Brasil, 90% da campanha será digital, uma vez que o público-alvo da Série L III são os jovens. A executiva disse que a empresa conduziu pesquisas de mercado para saber como esse público está se comportando e verificou a força dele para a marca.
“Algo muito importante que temos visto no consumidor em geral, mas principalmente nos jovens, é a migração do consumo de entretenimento e de conteúdo em mais de um device. É um publico interessante, porque tem muita gente indo do feature phone para o smartphone, procurando um modelo de entrada”, aponta Bárbara.
Segundo a executiva, a LG prepara ações para acompanhar o ciclo de decisão de compra do consumidor e construir a marca ao lado dele. “O jovem é muito antenado, está à frente, é aberto a novidades, então é preciso ter uma conversa com esse público. Ele fala, recomenda e mostra os aparelhos, é importante para a empresa”, completa.
A campanha foi adaptada pela Y&R no país, mas a parte digital está sob tutela da W3Haus. A agência criou a hashtag #seliga, que norteará toda a comunicação da Série L III. A estratégia terá como foco quatro aparelhos – L80, L90, L70 e L40 –, com anúncios e filmes específicos para cada um deles. Todas as peças, porém, farão menção à tecnologia Knock Code, pela qual o usuário ativa e desativa o aparelho com comandos de toque programados na tela. Para ressaltar esse feature, a marca utilizará o slogan “Reinventamos a segurança”.
Bárbara afirma que a LG está bastante preocupada no diálogo com o público jovem e que isso tem direcionado a campanha da nova linha. “Cada produto vai ter um vídeo específico falando de suas funcionalidades, com uma linguagem mais digital. A ideia não é pegar o filme da TV e colocar na internet, nós vamos criar para o digital. Para os produtos, vamos repetir uma estratégia que já deu certo, que é a dos comerciais que passam antes dos vídeos no YouTube”, conta a executiva, afirmando que a marca vai se apropriar do meio e de linguagem digital para falar com seu consumidor.
A comunicação contará também com filmes para cinema e TV paga, além de ações de ativação, material para PDV. Para comunicar a nova linha, a LG também terá um novo embaixador, cujo nome ainda não foi revelado.