LG investe em linha com ingrediente semiprofissional
A LG Electronics anunciou, na semana passada, a chegada ao mercado nacional da linha “LG Studio”, que propõe uma cozinha semiprofissional e, ao mesmo tempo, de design sofisticado. Para o lançamento, a marca convidou o arquiteto Leo Shehtman como embaixador do conceito Cada detalhe assinado com seu estilo, além do chef Henrique Fogaça, jurado no MasterChef, que participou do evento de apresentação dos produtos ao mercado.
Arquiteto Leo Shehtman é o embaixador da linha LG Studio, que traz o conceito Cada detalhe assinado com seu estilo
A linha reúne diversos produtos de linha branca, como refrigerador, micro-ondas e forno elétrico, entre outros. Ao convidar Shehtman como embaixador, a marca pretende reforçar a preocupação com estilo e acabamento dos novos produtos. “A LG Studio conseguiu conciliar alguns fatores importantes do mundo atual, como a tecnologia, a praticidade e o design moderno. Tudo isso com uma linguagem exclusiva”, destacou o arquiteto.
Para Kati Dias, gerente-geral de linha branca da LG Electronics do Brasil, entrar no nicho que é referência no mercado de cozinhas é um grande ativo para fortalecer a presença da marca nesse setor. “Nossa cozinha é ideal para quem aprecia a arte culinária, se orgulha de uma bela decoração e, claro, adora passar o tempo nesse espaço da casa”, disse a executiva.
Fusão
Já a multinacional chinesa Midea anunciou a união com a brasileira Springer, dando início à submarca Springer Midea, focada em aparelhos de ar-condicionado e climatizadores. A novidade faz parte do plano de expansão adotado pela Midea, que prevê um incremento de 51% de produtos no portfólio de linha branca, o que inclui o lançamento no país de itens como panelas elétricas, fritadeiras e aspiradores de pó.
Com o aumento do portfólio de linha-branca, a empresa espera estar, em cinco anos, entre os principais players de eletrodomésticos do país. Para estes lançamentos, foram investidos cerca de R$ 12 milhões.
A Midea atua no Brasil em joint-venture com a Carrier desde 2011, quando o acordo foi fechado e as marcas Springer, Midea, Carrier e Toshiba, exclusiva para ar-condicionado da linha comercial, mantidas de maneira independente. “Entretanto, percebemos que, para o mercado nacional, seria mais interessante contar com um diferencial competitivo focado nas necessidades dos consumidores. Por isso, resolvemos unir a tradição da marca Springer à liderança e inovação da Midea no desenvolvimento de produtos para climatização residencial”, explica o CEO Brasil da Midea Carrier, Felipe Costa.