LG lança campanha para espalhar otimismo e superação ao redor do mundo

Com a participação do ex-jogador de futebol Kaká, a ação promove a superação, a resiliência e o propósito

A campanha Life’s Good, lançada pela LG, é uma nova aposta da marca para espalhar uma mensagem de otimismo e positividade ao redor do mundo. Inspirada pela ideia de que a vida é boa, a iniciativa convida as pessoas a compartilharem as próprias histórias de superação e celebração. Com ações que conectam o ambiente digital ao mundo real, a LG busca transformar o otimismo em um movimento global, incentivando seus consumidores a celebrarem os pequenos e grandes momentos que fazem a vida valer a pena.

Para amplificar essa mensagem, a LG promove um desafio global nas redes sociais que incentiva o uso das hashtags LifesGood e OptimismYourFeed no TikTok e no Instagram. A ideia é que cada pessoa contribua para criar um ambiente digital mais inspirador, postando momentos de felicidade e boas memórias. O gesto simples do “finger heart” – o minicoração formado com o polegar e o indicador – é o símbolo do desafio, inspirando milhares de usuários ao redor do mundo a espalharem otimismo. Em apenas três semanas, a playlist ‘Optimism Your Feed’, lançada em colaboração com influenciadores globais, alcançou 1,2 bilhão de visualizações, provando o poder de uma abordagem positiva em um universo digital cada vez mais saturado.

“A campanha global 'Life's Good' criada pela LG se conecta inspirando e encorajando as pessoas a abordarem a vida com uma atitude otimista. Como parte desse movimento, a marca lançou um desafio global nas mídias sociais para ampliar essa mensagem, incentivando clientes em todo o mundo a criar e compartilhar momentos de otimismo diário em seus feeds nas redes sociais”, explica Sonah Lee, head de marketing da LG do Brasil.

Um dos destaques da campanha é a presença de Kaká, ex-jogador de futebol, como o novo embaixador global da marca. Conhecido pela trajetória de superação, Kaká enfrentou desafios desde o início de sua carreira, como um grave acidente aos 18 anos que quase interrompeu seu sonho. Sua história o tornou uma figura que reflete o espírito de Life’s Good. “A vida é cheia de desafios, mas é preciso acreditar em nossa história e seguir em frente com otimismo”, diz Kaká, que agora se une à LG para inspirar pessoas ao redor do mundo a encararem a vida de forma positiva.

Imagem: Divulgação

Sonah Lee explica o impacto dessa parceria: “A nova campanha, centrada na ideia de que a vida é boa quando vivemos com paixão e propósito, irá destacar histórias reais de superação. O jogador personifica esses valores visto que possui uma trajetória inspiradora na vida pessoal e no futebol. Kaká superou um problema de saúde que por muito pouco não o afastou dos gramados e com otimismo e positividade, superou e se tornou um dos melhores jogadores do Brasil.”

Além do digital, a LG levou a mensagem de otimismo às ruas. Na Coreia, o evento ‘Optimism your day’ apresenta um caminhão temático que percorre unidades da LG, exibindo mensagens positivas e celebrando a campanha junto aos colaboradores e ao público.

A campanha 'Life’s Good' é, antes de tudo, um convite para que cada pessoa acredite na própria história. Se a vida é uma coleção de momentos, que sejam momentos cheios de alegria e propósito. “O desafio tem tudo a ver com abraçar a oportunidade de inspirar atividades mais positivas no mundo virtual e real”, finaliza Sonah Lee.