LG lança campanha para os condicionadores de ar
Com o mercado de ar condicionado cada vez mais em alta, a LG Electronics lança campanha com o objetivo de reforçar os atributos e diferenciais dos produtos de seu portfólio referentes ao mercado. Com o conceito “Pratique arterapia: Respire saúde, inspire conforto”, a estratégia, criada pela Y&R, destaca os benefícios que os produtos — integrados com a tecnologia Inverter — oferecem ao consumidor, como menor ruído, controle de temperatura, eficiência energética e sistema de filtros contra impurezas.
De acordo Mauro Apor, gerente de produto de ar condicionado residencial da LG no Brasil, a empresa quer, com essa campanha, se aproximar cada vez mais do consumidor, além de reforçar as vantagens de ter um ar condicionado em casa. Ele explicou que, atualmente, o produto já deixou de ser um artigo de luxo e passou a ser um item necessário, mas é importante que cada vez mais pessoas entendam seus benefícios. Apor contou que, hoje, o segmento de ar condicionado já representa 15% do negócio da LG Brasil, um número bastante significativo. A marca já ocupa a segunda posição do mercado, com 15% de participação contra 9% registrados em 2009.
A campanha, desenvolvida pela Y&R, terá desdobramentos em mídia impressa e online, com veiculação de anúncios nas principais revistas de design e bem-estar do Brasil e, contará também, com vídeos informativos disponibilizados no site da LG. A comunicação trará ainda o endosso do biomédico e microbiologista Roberto Martins Figueiredo, o Dr. Bactéria, que tem a responsabilidade de desmistificar o produto. Segundo ele, existem muitos mitos sobre o uso do ar condicionado, mas o aparelho é o melhor desinfetante natural contra ácaros e bactérias. Para o biomédico, “é de suma importância que as pessoas saibam a necessidade de ter uma boa qualidade do ar em todos os ambientes que frequentamos, sobretudo em nossa casa”.