LG lança G4 com campanha na TV e digital
A campanha do LG G4 segue o conceito “Fun Everywhere”, que direciona toda a linha de comunicação dos smartphones LG, desde os produtos de entrada até os premium. Tanto em TV aberta quanto fechada, serão exibidos vídeos de 30 e 15 segundos destacando a qualidade da câmera, semelhante à de dispositivos profissionais, e o design do produto, que tem uma versão especial com acabamento em couro legítimo. Esses mesmos filmes serão aproveitados no meio digital, onde haverá também espaço para interação do público com a marca, que incentivará os usuários a capturar imagens com o aparelho.
“A LG já tem a tecnologia de câmeras profissionais em um smartphone, mas não tem um profissional e queremos que o nosso consumidor assuma esse papel. Nossa ação terá o formato de um recrutamento de profissionais da área de fotografia, com anúncios on-line em sites e redes sociais especializados em vagas de emprego”, explica Bárbara Toscano, gerente geral de marketing da LG Electronics no Brasil.
Sucessor do LG G3 – smartphone lançado em 2014 -, o G4 apresenta lente com abertura F1.8, câmera traseira de 16MP e uma frontal de 8MP. Além disso, o novo smartphone traz design arrojado, com uma interface mais intuitiva e formato mais anatômico, levemente curvado. O mercado brasileiro recebe a versão metalizada nas cores titanium e dourado, a versão de policarbonato ceramizado na cor branca e uma edição em couro legítimo marrom e preto, material sustentável e de fácil reciclagem. Outras versões de acabamento estão previstas para o segundo semestre.
“Toda comunicação que preparamos para o G4 define o que queremos trazer para o consumidor: a melhor experiência que ele pode ter com seu smartphone. A câmera e a tela fazem com que os consumidores vejam e registrem seus momentos em alta qualidade e o design e a interface do modelo permitem que eles sintam mais conforto ao segurar e manusear o aparelho. Garantimos a melhor experiência ao assistir vídeos, em tirar fotos e fazer filmagens. Tudo isso em um smartphone bonito e com visual diferenciado”, destaca Bárbara.