LG testa economia de água de Lava e Seca no Deserto do Atacama
Para comemorar o Dia Mundial da Água, a LG divulga o filme Lava e Seca do Deserto. Em ação criada pela Y&R, a marca levou uma Lava e Seca para o Deserto do Atacama, no Chile, para que o aparelho funcionasse com a água retirada de cactos.
“O projeto todo levou cerca de três meses para ser feito. A demanda chegou da LG como um pedido de campanha digital para o Dia Mundial da Água. Apresentamos alguns projetos especiais e este foi escolhido”, conta Daniel Groove, diretor de criação associado da agência.
A peça está sendo veiculada em todos os canais digitais da LG, incluindo Instagram e Facebook. A ação para a Lava e Seca é a primeira da plataforma Campo de Teste, desenvolvida pela Y&R para avaliar os produtos da marca em condições adversas. “Queríamos mostrar os atributos de modo diferente para consumidor”, afirma Tania Silva, gerente de marketing de linha branca da LG.
https://www.youtube.com/embed/AD-Bo0_Gy-E
Ficha Técnica
Cliente: LG ELETRONICS DO BRASIL LTDA
Produto: Máquina de lavar (Lava e Seca)
Título: Cactos
Duração: 1’26”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Rafael Pitanguy e Victor Sant’Anna
ACD: Daniel Groove
Head of art: Felipe Pavani
Redator: Bernardo Tavares
Dir. Arte: Marcos Lee
Atendimento: Marcello Penna, Luiz Villano, Diego Passos e Danielle Shimba.
Cliente: Bárbara Toscano, Marco Frade, Tânia Silva e Bruno Giorgetto.
Planejamento: Paulo Vitta e Eduardo Dami.
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Thiago Martinez e Isabella Biasi.
RTVC: Nicole Godoy, Anderson Rocha e Caroline Reis
Produtora Filme: 7Filmes
Direção: Gugu Seppi
Direção de Fotografia: Ottmar Parasccchin
Direção de arte: 7Filmes
Produção Executiva: Helio Fontana
Atendimento produtora: Chico Oliveira
Montagem: Sergio Dinis
Pós-produção/ finalização: 7Filmes e Jorge Pereira
Produtora de som: Cabaret
Produtor de som: Guile Oliveira
Maestro: Guilherme Azem
Atendimento: Debora Carvalho
Data de produção: março/ 2017