Liberty aposta no casal do vôlei
Até que, na sequência, aparece um Bernardinho calmo, ao lado de sua mulher e uma das maiores jogadoras do vôlei brasileiro, Fernanda Venturini, todo tranquilo por ter feito um seguro da empresa. E ainda diz, na maior cara de pau: “Eu irritado? Imagina. A Liberty Seguros tem solução pra tudo. Está tudo bem”, diz, mesmo com o carro parado no meio da rua e sua pia da cozinha com vazamento. “Eles estão sempre aqui quando a gente precisa”, completa Fernanda. A assinatura: “#estatudobem”. A produção é da Teolá, com direção de cena de Rodrigo Moreira e trilha assinada pela ACME Audio.
Esta é a essência do primeiro filme publicitário para a marca protagonizado pelo casal, que no início de março foi anunciado como novo garoto-propaganda da marca, substituindo outro nome ligado ao esporte – o ex-jogador Cafu, presente em toda a comunicação dos últimos anos e com mais intensidade em 2014, quando a marca foi um dos Apoiadores Nacionais da Copa do Mundo da Fifa.
“Depois de três anos focados no patrocínio da Copa do Mundo, que nos tornou mais conhecidos, damos um grande passo e começamos a apresentar o que fazemos de melhor. Queremos mostrar aos clientes e corretores os benefícios de escolher a companhia”, comenta Patrícia Chacon, diretora de marketing e estratégia da Liberty Seguros.
Segundo a executiva, Bernardinho e Fernanda, escolhidos entre mais de 60 personalidades esportivas nacionais e internacionais, personificam os principais diferenciais da companhia: foco em soluções, entrega e solidez. “Eles vão ajudar a nossa marca a continuar a crescer, entre os clientes e também entre os corretores”, afirma.
Além disso, Patrícia afirmou outras qualidades do casal. “Os dois também passam uma ideia de sucesso muito forte, de conquistas, e isso tem uma relação muito estreita com a nossa marca”, diz. Há pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Patrícia afirmou que a escolha de Bernardinho e Fernanda Venturini não teve relação com o evento esportivo do ano que vem, apesar da inevitável comparação, já que os dois representam aquele que talvez seja o esporte mais emblemático para o país após o futebol.
“Nossa escolha não teve nenhuma relação com as Olimpíadas. Foi além de tudo já falado. A ideia é colocar o casal numa situação mais cômica, como cliente mesmo”, afirma.
Já Fábio Burg, CEO do Grupo Rái, destacou que os embaixadores estão muito conectados com o novo momento da Liberty Seguros. “O conceito explora as questões familiares do cotidiano e o contexto da decisão de compra de seguro. O casal entrega muito bem isso, já que essa decisão é feita sempre de forma compartilhada”, afirma.
Os esforços de comunicação e marketing ao longo do ano para clientes e corretores somam mais de R$ 28 milhões. A campanha será veiculada até agosto na TV e terá desdobramentos em revistas semanais de interesse geral e do segmento de seguros, além de mídia online, mídias sociais e canais próprios de conteúdo.
MERCADO
A Liberty deseja, com essa campanha, reforçar a estratégia de ter uma entrega diferenciada dos concorrentes. “Nosso foco é em ter o melhor atendimento do mercado, além de uma entrega efetiva, os nossos investimentos são justamente para isso”, ressalta Patricia.
Como exemplo, ela diz, a marca foi a primeira do mercado a ter o Skype como ferramenta de comunicação. “É uma plataforma ágil e gratuita para que os nossos clientes possam se comunicar com a gente.”
https://www.youtube.com/watch?v=Eb88JMYpGE0