Libring cria solução para maximizar monetização

Um dos principais desafios da era digital é ganhar dinheiro com aplicativos e jogos. E foi pensando nisso que a Libring, empresa baseada em Cambridge, nos Estados Unidos, desenvolveu uma solução online para a gestão automática de dados, que maximiza a performance de monetização, traz economia de tempo e reduz erros associados à coleta manual.

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Marcelo Ballestiero: nossa plataforma oferece insights sobre a estratégia de monetização ideal a ser seguida

O sistema, um software que não precisa de instalação, dispõe de uma série de características para ajudar publishers digitais e desenvolvedores de jogos a visualizar erros e acertos da estratégia de monetização. Além de automatizar a tarefa de coletar dados de relatórios gerados por diferentes fornecedores, que vão de ad networks a lojas online de aplicativos, a plataforma automatiza a normalização de dados, ou seja, os organiza de maneira a validar comparações entre diferentes métricas para dar coerência ao processo de análise.

“Além disso, nossa plataforma oferece insights sobre a estratégia de monetização ideal a ser seguida com sugestão do preço ótimo, melhor distribuição do inventário, indicação das regiões com maior retorno e análise das tendências dos resultados, entre outros”, contou Marcelo Ballestiero, CEO e fundador da Libring, que conta como a ideia surgiu. Ele lembra que usava bastante Big Data e o Analytics para identificar padrões de comportamento de usuários e fazer análise de garantia de receitas para empresas de Telecom. “Com base nessa experiência, identifiquei a similaridade daquela indústria com o setor de mídia digital no que diz respeito à complexidade na geração de receita e à dificuldade que é analisar a performance do negócio devido aos imensos volumes de dados”, afirmou.

Entre as funcionalidades da plataforma, estão tabelas para criar relatórios customizados e identificar insights, relatórios comparativos para o acompanhamento de performances especificas e o CPM Optimizer, responsável por fazer um cálculo do CPM. Zynga, Ubisoft, Textnow, NextGames, TheChive e Fanatee são algumas das empresas que já utilizam a tecnologia desenvolvida pela Libring. “A recepção da solução tem sido boa dentro dos setores de desenvolvedores de aplicativos e de games”, declarou o executivo.