Lide realiza 9ª edição do Family Workshop

 

Foi realizado neste fim de semana um dos principais eventos da agenda do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), do Grupo Doria, o “Family Workshop” considerado pelo organizador João Doria Jr. como o mais charmoso — afinal, além dos executivos de mais de 100 empresas presentes, esposas e filhos também integram o programa de atividades. No coquetel seguido de jantar, o clima era de confraternização.

O executivo Walter Zagari, vice-presidente da Rede Record de Televisão e um dos anfitriões da noite, falou que o projeto da emissora é trazer competição ao meio televisivo não só em volume de audiência da grade de programação, mas, também, das verbas de publicidade. “O empresário Edir Macedo nos deu a missão de chegar à liderança nos próximos cinco anos. Estamos avançando. A série ‘José do Egito’, por exemplo, tem garantido audiência de 18 pontos no Rio de Janeiro e de 13 em São Paulo. Vamos chegar lá”, ressaltou Zagari, que também fez sucesso na programação informal cantando no karaokê ao lado de José Bello, diretor comercial do Grupo Três.

O jantar oferecido pela Mapfre e Banco do Banco do Brasil, que formam uma joint venture na área securitária, mereceu palavras do presidente da empresa Marcos Eduardo Ferreira. Ele detalhou as oportunidades que esse segmento de negócios tem no mercado brasileiro, principalmente pela infraestrutura do BB, o maior banco do cone sul e que conta com cinco mil agências, penetração em cerca de 80 milhões de brasileiros e uma atividade internacional robusta em cerca de 100 países.

Abordagem especial

O ‘Family Workshop’, nas palavras de João Doria Jr., é um momento único. Quis dizer que o alvo das principais ações mercadológicas de empresas, marcas serviços têm foco no universo familiar. O Espaço Kids Club teve Oficina de Massinhas com patrocínio da Estrela, por exemplo. No sábado (2), a garotada presente — e os adultos também — tiveram a oportunidade de participar de um workshop com o consagrado artista plástico Romero Britto, atividade que teve patrocínio da The Walt Disney Company Brasil e moderação do professor Içami Tiba. Britto também proferiu a palestra “Arte empreendedora. Como transformar um sonho em realidade?”, para o público adulto presente no Hotel Sofitel Jequitimar, também com apartes e perguntas de Içami Tiba.

O estúdio de Britto em Miami tem cerca de 100 funcionários e gera um faturamento anual de US$ 80 milhões. “É um grande prazer estar aqui e poder interagir com a criançada e empresários”, disse.

A agenda oficial contemplou também a palestra “Sexualidade no mundo jovem: o que os pais e filhos precisam saber”, com a psicóloga Laura Muller. O professor Luiz Marins abordou o tema “Como criar filho sucessores e não herdeiros”. As palestras também serão mediadas por Içami Tiba. O networking coquetel que precedeu o almoço para os mais de 300 convidados teve como anfitrião Marcos Quintela, presidente da Y&R — a maior agência de publicidade do País que exibe faturamento bruto anual próximo dos R$ 6 bilhões segundo a pesquisa do Ibope Monitor.