Lide une em único evento os fóruns de Marketing e Varejo

O executivo Marcos Quintela é um dos curadores do tradicional evento (Créditos: Alê Oliveira)

Sob o tema “As transformações globais e seus impactos no marketing, varejo, e no consumo brasileiro” o Lide (Grupo de Líderes Empresariais) realiza a partir desta sexta-feira (2) e término no domingo (4) a 8ª edição do Fórum de Varejo e Marketing no Hotel Unique, em São Paulo. A agenda terá a participação do chairman Luiz Fernando Furlan e curadoria de Marcos Gouvêa, do Lide Comércio, e de Marcos Quintela, do Lide Comunicação.

Além da parte presencial, que será reduzida e com protocolos rígidos (espaçamento entre os participantes, álcool em gel para sanitização e o uso obrigatório de máscara, entre outras ações de sanitização), os painéis serão transmitidos pelo site do Lide (www.lideglobal.com/forumlide) e canal do YouTube, a TV Lide (www.youtube.com/tvlide).  

No sábado (3), o Fórum Lide de Varejo e Marketing terá três painéis principais com discussões relacionadas ao tema central do fórum: “As transformações no cenário global e seus impactos no marketing, varejo e no consumo no pós-Covid-19 no Brasil”; “Como a tecnologia e o digital transformam o mercado”, e “A revolução nos meios de pagamentos e os impactos no comércio brasileiro”.

Na parte da tarde de sábado serão realizados os Lide Talks: quatro encontros interativos, todos com uma hora de duração. Eles acontecerão simultaneamente com proposta de estabelecer diálogos e troca de ideias sobre novas soluções aos negócios do setor. Entre os temas estão “Repensando negócios com big bang financeiro”; “O que o digital pode ensinar para as lojas físicas”; “Mudanças com a reconfiguração dos shoppings centers” e “O que muda no varejo de alimentos com o crescimento da alimentação fora do lar”.

Segundo Marcos Gouvêa de Souza, curador do encontro no segmento do Varejo, presidente do Lide Comércio e fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem: “É um momento importante para trocarmos experiência sobre as empresas durante essa crise. Foram momentos de aceleração digital, transformação do negócio e criação de novos produtos. O aumento da presença no e-commerce foi histórico. E isso nos traz outro universo, com dados em tempo real, como a reação do consumidor, suas preferências, produtos visualizados, e o que gera realmente a venda. São dados essenciais para o crescimento do varejo nacional”.

“Acompanhar o ritmo das mudanças tecnológicas, da economia global e do comportamento do consumidor é um desafio para todos os líderes e especialistas desses setores, mas isso foi intensificado com a pandemia. Tivemos que inovar 100% de produtos e serviços e encontrar uma nova forma de nos relacionarmos com o cliente. Foi um momento desafiador, de renovação total e de muita criatividade”, afirma Marcos Quintela, CEO e sócio do VMLY&R Group no Brasil, curador no segmento de Marketing e presidente do Lide Comunicação.

Celia Pompeia, vice-presidente executiva do Grupo Doria (Divulgação)

 “O Fórum Lide do Varejo e Marketing chega à oitava edição com o desafio de mostrar as transformações do mundo e os impactos ainda maiores com a pandemia que pegou todos de surpresa. Os setores de varejo e de marketing tiveram que superar obstáculos e modificar sua atuação em pouco tempo e queremos entender esse movimento com a experiência de grandes líderes”, comenta Celia Pompeia, vice-presidente executiva do Grupo Doria.