Líder absoluto, Brasil tem 101 trabalhos no shortlist de Press Lions

 

Mantendo as expectativas, a área de Press Lions apresentou seu shortlist com hegemonia brasileira. Dos 492 trabalhos totais selecionados pelo júri, dentre o total de 5.711. Delas, o país tem nada menos que 101, apresentando-se como líder absoluto. Após o Brasil, o país com maior número de concorrentes é a Índia: 37. Também se destacam Estados Unidos, com 30; Tailândia e Cingapura, com 26; Emirados Árabes Unidos e China, com 25.

Entre as agências brasileiras, a AlmapBBDO é a que mais tem trabalhos finalistas: 31. Em segundo está a Y&R, com 21. Também têm shortlists Ogilvy (11), DM9DDB (8), Leo Burnett Tailor Made (8), F/Nazca S&S (6), Fischer & Friends (4), Borghi/Lowe (3), Revolution Brazil (3), Giovanni+Draftfcb (3), Africa (1), JWT (1) e WMcCann (1). O Brasil tem Ricardo John, diretor-executivo de criação, como jurado de Press, além de Marcello Serpa, sócio e codiretor do board da Almap, como presidente de júri.

Acompanhe a cobertura completa do Cannes Lions 2013 nos hotsite do propmark.