Líderes do Publicis Groupe encenam filmes em busca do "office" de 2022
Todos os colaboradores do Publicis Groupe poderão trabalhar de qualquer lugar do mundo por seis semanas em 2022. A novidade foi apresentada nesta terça-feira (14) no vídeo “Publicis Wishes”, tradicional mensagem de fim de ano.
Para passar a mensagem, Arthur Sadoun, CEO e chairman do Publicis Groupe, e Maurice Lévy, seu antecessor e hoje chairman do conselho fiscal, debatem onde vão “trabalhar seu mundo” no próximo ano.
Mas a conversa passa longe de ser uma reunião tradicional. No vídeo, seus rostos aparecem em corpos de personagens icônicos do cinema. Do Coringa descendo as escadas em Nova York a Jack e Rose na cena clássica do navio Titanic, os executivos usam bom humor e habilidades dramáticas.
Depois de considerar diversas possibilidades, como uma estação de esqui e até a Coréia do Sul, eles chegam ao consenso de que independentemente do lugar com certeza criariam muitas memórias. “E é isso que desejamos a você em 2022”, diz Sadoun.
Em seguida o grupo fala sobre a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do mundo por seis semanas em 2022. Atualmente, o Publicis Groupe tem 84 mil colaboradores em mais de 100 países. No Brasil são aproximadamente 1,8 mil.
O programa começa em 2022 e estará disponível através da Marcel, plataforma de IA do grupo. Por lá, os colaboradores terão as orientações sobre como participar, com informações sobre documentação e países.
“Esta é tradicionalmente a época do ano para olhar para trás e refletir sobre o passado. Mas depois de mais 12 meses desafiadores para o nosso pessoal, queríamos olhar para frente com eles, oferecer uma nova perspectiva e, com sorte, fazê-los sorrir. Nossos desejos de 2022 são um convite não apenas para ‘trabalhar seu mundo’, mas também para criar o tipo de memórias incríveis que muitos de nós perdemos nos últimos dois anos”, afirma Sadoun.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a dupla aparece atuando. Em junho de 2020, os líderes encararam uma missão no estilo 007, com direito a trilha sonora de suspense e muito bom humor. Criado pela agência Marcel, o filme “Yes We Cannes” mostra a jornada deles partindo da sede do Publicis, em Paris.
Já em dezembro, o grupo publicou um vídeo que mostrava os dois em pleno isolamento social, com direito a barriga saliente e máscara, no melhor estilo largados no sofá . A ideia era divulgar um encontro virtual com os 80 mil funcionários da companhia.
Em 2019, Sadoun dispensou a grande produção e gravou apenas com um smartphone e um assistente – o Lévy. Ao longo da gravação, eles mostram toda a habilidade com enquadramento, áudio, estabilidade e edição.
Já em 2018, o vídeo mostra Marcel personalizado em um robô com uma tela não se dando muito bem no escritório.