Lifebuoy celebra Dia Mundial de Lavar as Mãos
Nesta segunda-feira (15) a Lifebuoy, marca de sabonetes antibacterianos da Unilever, comemora o Dia Mundial de Lavar as Mãos. A data, criada pela companhia e endossada por órgãos do governo, instituições internacionais, organizações da sociedade civil e ONGs, tem como objetivo incentivar a população a adotar o hábito de lavar as mãos e, assim, erradicar doenças causadas pela falta de higiene.
No Nordeste, a Lifebuoy promoverá a partir do dia 18, em parceria com a Disney, o projeto Cine Lifebuoy — com sessões de cinema gratuitas para crianças carentes e ações que estimulem a lavagem das mãos. Além disso, 200 mil apostilas serão distribuídas para famílias atendidas pela Pastoral da Criança.
O Dia Mundial de Lavar as Mãos reunirá, ainda, o time Unilever Brasil em uma ação de endomarketing que será realizada em uma das organizações beneficiadas pela Fundação Abrinq – Save the Children, a Fundação Julita, entidade sem fins lucrativos que atua na comunidade do Jardim São Luiz e bairros vizinhos, na zona sul de São Paulo. Os voluntários irão promover brincadeiras, ensinar a forma correta de lavar as mãos e entregar apostilas educativas para mais de 370 crianças.
A apresentadora Ana Maria Braga, nomeada embaixadora da causa no Brasil, também abordará o dia Mundial de Lavar as Mãos no programa “Mais você”, da Rede Globo. Da mesma forma, as crianças fãs da novela “Carrossel” assistirão a uma aula da Professora Helena em que ela irá falar sobre o assunto.